Evento em Santa Rita do Sapucaí incentiva o empreendedorismo.
Crianças selecionadas terão que criar ‘na prática’ uma empresa.
Acontece até este hoje(15) em Santa Rita do Sapucaí o “Startup Z”, um projeto do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), com apoio do Sebrae, que faz com que adolescentes entre 11 e 15 anos possam ter uma experiência de empreendedorismo. A ideia é que eles possam aprender a como criar uma empresa, um negócio ou um produto.
Ao todo foram 300 crianças inscritas, mas apenas 80 selecionadas. Segundo a organização do evento, esta é a primeira ação do tipo no Brasil com crianças dessa faixa etária. O projeto foi criado em Santa Rita do Sapucaí pelo Inatel e será levado para outras regiões do país através do Sebrae. Os vencedores do projeto vão conhecer a sede do “Facebook”, em São Paulo.
Para este sábado(15), 18h15, está previsa uma palestra com o jovem Davi Braga, de 14 anos, que junto com o pai, criou a startup “List-it”, um aplicativo de compras de material escolar. Eles vão contar suas experiências com o empreendedorismo e como Davi lida com o trabalho mesmo sendo tão jovem. A palestra acontece no teatro do Inatel.


























