Deputados Arantes e Melles conseguem R$ 700 mil para reforma de escola em Nepomuceno

Obras da Escola Estadual Ernane Vilela Lima já começaram, com a troca do telhado e da rede elétrica

O deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB) esteve em Nepomuceno na sexta-feira (07), quando visitou a reforma do prédio da E.E Ernane Vilela Lima, verba no valor de R$ 700 mil conseguida por Arantes, ainda na gestão do PSDB no Estado.

Arantes ficou feliz em ver que o dinheiro está sendo bem aplicado. “A escola sofria um processo de deterioração muito grande. Precisava de uma reforma geral urgente. Atendendo ao pedido do vereador Ricardo Gattini, eu e o deputado Carlos Melles solicitamos ao governo de Minas a liberação dos recursos. A situação não poderia continuar assim”, explicou o deputado Arantes.1

Em encontro com diretores de outras escolas estaduais que estavam no local, Antônio Carlos falou da união do poder Legislativo, na pessoa do vereador Ricardo Gatini, do então secretário de Obras Carlos Melles e diretoria da escola para que o projeto saísse do papel.

Este é um sonho realizado. Há muito tempo que vínhamos pedindo a reforma da escola, mas nunca conseguíamos. Todos os alunos, a comunidade em geral, está muito feliz com a ajudada do deputado Arantes e do deputado Melles”, festejou a diretora Anália Sales Barbosa.2

O deputado, depois de andar por toda a extensão da escola, encontrou com as diretoras das escolas Licas de Lima, Coronel Joaquim Ribeiro, Bela Vista, Nazaré de Minas e Santo Antônio do Cruzeiro. Junto com Cláudio Palma, o Claudinho (assessor de Carlos Melles) se colocou a disposição para ajudar as escolas da cidade durante este mandato.

Visita à Câmara dos Vereadores

Na sede da Câmara de vereadores o deputado, a pedido de Ricardo Gatini, encontrou com presidente do PSDB Vitor César Castro, Pérsio Veiga (secretário do partido), Cristian Alves (delegado partidário). Do Asilo São Vicente de Paulo: Marilene, Anita e Júlia. Representantes da Comunidade Alto Médio Rio Grande: Isaías Pereira e o presidente Adenilton. Vice prefeito José Maria de Oliveira, os vereadores: Marcelo Augusto Vilas Boas, Claudio Pedroso, Luciano Morais, Júlio César Ezequiel, representante do Lar das Meninas: Rodrigo. Orfanato: Elton e Marli. Professor Jaime Gervásio e Sílvia da Pedra Negra. No encontro Arantes falou um pouco de sua trajetória política na ajuda a Nepomuceno e agradeceu os presentes, além de tirar alguma dúvidas dos presentes.

Visita ao Asilo São Vicente de Paulo

Após o encontro político na Câmara, Antônio Carlos, Ricardo Gatini, Cláudio Palma, assessor de Carlos Melles visitaram o Asilo São Vicente de Paulo, onde diretores mostraram todas as dependências da casa e solicitou ajuda do deputado para a entidade. Membro da Comissão especial que trata das questões do Idoso na Assembleia, Arantes se colocou a disposição da diretoria para buscar recursos na capital mineira.

Para o vereador Ricardo Gatini é de suma a ida de Arantes a Nepomuceno. “Trabalhamos para o deputado e tanto ele como Carlos Meles não deixam de nos ajudar. É bom ele ver de perto a utilização dos recursos conseguidos pelos dois. Isso mostra que estão fazendo seu papel que é fiscalizar”, finalizou Gatini. Estiveram presentes as diretoras: Ivete Gama,

Anália Sales, Carina Dessimone, Marilda Freire, Alena de Carvalho e Graça Abjaude, que receberam os cumprimentos do deputado pelo constante empenho em prol da educação e pela dedicação com que realizam seu trabalho.

Texto e fotos: Ricardo de Oliveira

oferecimento-canaã

 

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário