Prorrogadas as inscrições para a 1ª Feira Estadual de Ciências e Tecnologia

 Estudantes de Minas Gerais têm até o dia 21 de agosto para inscreverem seus projetos

Cada vez mais empresas e investidores buscam ideias inovadoras que contribuam para a sustentabilidade, o meio ambiente e ajudar no dia a dia das pessoas. Quem consegue criar um aplicativo de grande utilidade, um sistema ou um projeto muito criativo, que solucionam problemas da atualidade, já tem condições de competir com vantagens no mercado de trabalho ou tentar o ramo do empreendedorismo. Com a intenção de revelar jovens inventores, a ETE FMC — Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa, de Santa Rita do Sapucaí, se organiza para realizar a 1ª Feira Estadual de Ciência e Tecnologia – Fecete.

Podem participar da feira estudantes dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Técnico de todo o Estado de Minas Gerais. As inscrições já estão abertas e se encerram em 21 de agosto. Devem ser feitas pelo o site http://www.etefmc.com.br/fecete/. O cadastro contém um formulário a ser preenchido e é necessário enviar um relatório técnico do projeto, que será submetido a um processo seletivo. Serão selecionados os 150 projetos mais qualificados. A lista de aprovados será divulgada no dia 28 de agosto, também no site da feira.

Localizada no Vale da Eletrônica, a ETE é bastante conhecida por seu pioneirismo e tradição no ensino técnico. “A Fecete foi inspirada na nossa feira interna, a ProjETE, onde surgiram diversas inovações”, conta o diretor geral da ETE, Alexandre Loures Barbosa. Agora a ideia é aumentar o intercâmbio de conhecimentos, trazendo invenções e criações de diversas cidades mineiras para o Vale da Eletrônica.  “Esse maior contato entre os jovens inventores aumenta a gama de suas possibilidades, que podem conhecer outras pessoas com ideias parecidas e, assim, trabalharem juntos para o desenvolvimento de um melhor produto.”

A Fecete também oferecerá hospedagem e transporte (trajeto entre a cidade de origem e Santa Rita do Sapucaí) gratuitos para parte dos estudantes. Os interessados devem fazer a solicitação, no momento da inscrição. A comissão organizadora da Fecete analisará os pedidos e os contemplados serão comunicados, juntamente com a lista de trabalhos selecionados para participação na feira.

Além da exposição de projetos, estão sendo preparadas outras atividades para o dia do evento, como o Show de Ciência, com experiências de química, física, biologia, eletricidade e eletrônica, produzidas por alunos e professores. Também será possível visitar o Museu da Eletrônica, que fica dentro da ETE e que conta a história do desenvolvimento tecnológico da cidade.

Inscrições:

  • Pelo site www.etefmc.com.br — preenchimento de formulário e envio de relatório técnico do trabalho.
  • Inscrição gratuita
  • Contato: fecete@etefmc.com.br ou pelo telefone (35) 3473-3600

Serviço:

  • Local: Campus ETE FMC – Av. Sinhá Moreira, 350 – Centro – Santa Rita do Sapucaí/Sul de Minas
  • Quando: 7, 8 e 9 de outubro.
  • Entrada gratuita – Aberta ao público

ETE FMC – Desde a fundação em 1959, a ETE FMC (www.etefmc.com.br) passou a ser referência em educação, por abrigar a primeira escola de eletrônica de nível médio da América Latina e a sétima no mundo, que atrai estudantes de todo o País. Atualmente, com cerca de 750 alunos, nos períodos diurno e noturno, oferece os cursos de Automação Industrial, Telecomunicações e Equipamentos Biomédicos, além de Ensino Médio Regular. A região é conhecida como o “Vale da Eletrônica” – referência ao Vale do Silício na Califórnia (EUA) – de onde muitos produtos e sistemas tecnológicos inovadores são lançados para o mercado nacional e internacional. Boa parte deles nasce dentro da escola.vale

Esta entrada foi publicada em Informativo ETE - FMC. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário