Em Santa Rita do Sapucaí, a Polícia Rodoviária Estadual realizava blitz na BR 459 ao lado da Estação Ferroviária quando abordou um caminhão baú, pois o mesmo estava sem a placa dianteira.
Ao abrir o baú descobriu se uma “carcaça” de boi sendo transportada de forma irregular, pois a câmara fria estava desligada.
Os militares acionaram os responsáveis pela Vigilância Sanitária Municipal Dr Rodrigo Mesquita e Dr Guilherme, que ao chegarem ao local constaram que a temperatura no interior do baú estava em 12ºC, sendo que o máximo permitido teria que ser de 1ºC, assim sendo condenaram a carne como imprópria para o consumo.
Os policias acionaram os responsáveis pelo IMA de Pouso Alegre que ao chegar no local também condenaram a carne e fizeram o termo de recolhimento e encaminhamento para o Aterro Sanitário de Itajubá. O Secretário de Obras Luiz Alberto Julidori compareceu no local e juntamente com o Chefe da Vigilância Sanitária assumiram a responsabilidade de transportar a carne até o aterro sanitário em Itajubá.
Uma retroescavadeira recolheu a carne e a colocou em um caminhão da prefeitura para seguir para Itajubá.
De acordo com o condutor do caminhão ele estaria vindo de Brasópolis onde a carne deveria ser entregue e como a mesma foi recusada pelo estabelecimento, por motivo de economia desligou a refrigeração, porém o mesmo deu várias versões para o não recebimento da carne, disse que o estabelecimento estaria com problema na geladeira e a vigilância sanitária daquele município teria impedido que a carne fosse entregue, depois disse que carne não foi entregue pois o comerciante não tinha dinheiro e posteriormente disse ainda que a vigilância sanitária teria reprovado a qualidade da carne, os fatos serão apurados.
De acordo com a PRE o no documento do veículo consta como basculante e não baú, o lacre da placa estava rompido e faltava a placa dianteira.
O veículo foi apreendido e recolhido ao pátio credenciado do DETRAN.
A Vigilância Sanitária Municipal NÃO ENCONTROU nenhuma irregularidade nas carnes entregues em Santa Rita do Sapucaí.

























