Homenagem para Adão Francisco do Prado, falecido a um mês

raAlma de soldado é ver na hierarquia e na disciplina os valores cartesianos da profissão; é encontrar nesses valores a luz que dá vida às virtudes militares.

Alma de soldado é viver a paz preparando-se para a guerra, é estar na guerra lutando pela paz, é ser um guerreiro durante a vida inteira.

Alma de soldado é ter o espírito colorido de verde-amarelo, é acreditar no Brasil como os rios acreditam no mar, é pensar no futuro como as aves pensam na primavera.

Alma de soldado é ter o sorriso aberto de nossa gente, o espírito bondoso de nosso povo… É ouvir as canções do vento nas palmeira de nossa terra, é ser um brasileiro de coração…

Alma de soldado é possuir a etnia das raças, o sentimento das pessoas, a simplicidade dos humildes; é ser a roupa que veste o Brasil, é ser um lutador.

Alma de soldado é ser parceiro na construção do futuro e na segurança do país, é ser motivo de orgulho e alegria para um povo, é merecer a confiança desse povo.

Alma de soldado é não ter aspirações complexas. Sua felicidade não está no dinheiro, está na alegria do sorriso, na simplicidade da vida,  na honra do uniforme, na nobreza da missão.

Alma de soldado é ter a virtude de um rei, a simplicidade de um monge, a coragem de um guerreiro.

Alma de soldado é    ter orgulho de si mesmo, é não ter vergonha de  ser honesto, é viver um sonho e querer ser soldado para sempre. É ser gente…

Alma de soldado 
é ser um herói desconhecido,
eternamente… 

Te amo meu querido avô!

Conrado Rissatioferecimento impact

 

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário