A Polícia Militar de Meio Ambiente recebeu informações anônimas sobre posse de pássaros silvestres mantidos em cativeiro, no bairro Ferreira, em Pouso Alegre. De posse das informações, os militares deslocaram-se até o local e encontraram uma testemunha, que após ser cientificada da denúncia, autorizou a entrada da equipe na residência.
Durante a vistoria foi encontrado 01 um pintassilgo, pássaro da fauna silvestre brasileira, o qual estava sem anilha. Diante do crime ambiental, a testemunha, informou que o pássaro era
de seu genro. Foi realizado deslocamento até a residência do denunciado e ao ser facultada a entrada da equipe, foram realizadas buscas, sendo localizada uma carabina calibre .22, 44 munições intactas calibre .22, uma mira telescópica e um carregador com capacidade para 09 munições.
Ao ser questionado, o autor declarou não possuir registro do armamento. Diante do exposto, o autor foi preso em flagrante delito e os demais materiais apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre.

























