COPASA IMPLANTA SOLUÇÃO PARA MAU CHEIRO NA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO-ETE DE PEDRALVA

Prefeitura de Pedralva cobrou soluções no primeiro semestre

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA), parceira da Prefeitura de Pedralva, deu início, na semana passada, a uma metodologia que pretende solucionar a questão do mau cheiro oriundo do tratamento do esgoto na cidade. O procedimento operacional consiste na aplicação de um produto, denominado remediador Embralm, por gotejamento e batelada no tratamento preliminar da ETE. Para o gotejamento, será utilizada uma caixa de 500 litros para preparação da solução diária com 08 litros de produto e 492 litros de água, aplicados por meio de gotejamento através de um dosador de nível constante, com uma vazão de gotejamento regulada para 350 ml/min para dar vazão de toda a solução em 24 horas, com reabastecimento diário. Na batelada, serão utilizados 02 litros de produtos por dia aplicados diretamente no tratamento preliminar da ETE após a calha Parshall.
Esta metodologia, em fase de teste de 30 a 40 dias, está sendo aplicada na ETE de Pedralva e Alfenas. O produto não é tóxico e para seu o manuseio não é necessário EPI.COPASAO Prefeito Joel Silva e a Enfermeira da Coordenadoria de Vigilância em Saúde, Kellen Faria, estiveram na Estação de Tratamento de Esgoto-ETE de Pedralva, juntamente com o Supervisor de Estação de Tratamento de Esgoto da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA), Carlos José Coelho e o Encarregado do Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto de Pedralva, Reinaldo Pascoal. Nesta visita, a Prefeitura cobrou uma solução para a questão do mau cheiro.
Naquele período, atendendo prontamente ao pedido da Prefeitura, Carlos José Coelho, supervisor da Estação de tratamento juntamente com o encarregado do Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto, Reinaldo Pascoal ficaram de solucionar o problema.

“Como a situação do mau cheiro era insustentável para os moradores próximo ao local, tínhamos o dever de cobrar uma solução. Agradeço à Copasa por atender nosso pedido”, disse o Prefeito Joel Silva.

“A vigilância sanitária está empenhada em ajudar na resolução dos problemas que afligem a população pedralvense. Estamos acompanhando esta fase de teste”, finalizou a Enfermeira da Coordenadoria de Vigilância em Saúde, Kellen Faria.

Por que a prefeitura de Pedralva conseguiu essa solução e em Santa Rita até agora nada? Será que é porque em Pedralva tem prefeito e vereadores atuantes? Deixamos essas perguntas, será que teremos respostas?

OFERECIMENTO NETSI

Esta entrada foi publicada em Informativo Prefeitura de Pedralva. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário