Professores brasileiros se destacam em evento global de educação da Microsoft

Educadores venceram desafios proposta durante fórum que ocorreu em Seattle, nos EUA

Professores brasileiros se destacaram em desafios realizados durante o “Global Educator Exchange”, fórum anual da Microsoft que ocorreu em Seattle, nos EUA, nos últimos dias. O evento reuniu cerca de 300 educadores de todo o mundo e reconheceu professores que fazem uso efetivo da tecnologia para transformar o ambiente de aprendizado, ajudando alunos a desenvolverem as habilidades do século 21.  

Durante três dias na sede mundial da Microsoft, educadores uniram-se com colegas de diversas partes do mundo para debater e criar projetos que refletem novas formas usar tecnologia para melhorar os resultados escolares e permitir que professores e estudantes esperem mais, façam mais e sejam mais.

Veja abaixo quem são os professores brasileiros que se destacaram:


Marilene Bauer (Colégio Municipal Presidente Vargas, de Campo Bom, RS)
Desafio: Planejamento de projeto

Posição: Grupo ganhador
Demais integrantes grupo vencedor: YoungSang Cho (Coreia), Lara Dabbagh (Irlanda), John Gichuri (Quênia), Bozena Kraj (Polônia), Kristen Messer (Estados Unidos)
Ideia apresentada: O principal diferencial do projeto “Hero of the world” é a ideia de fazer com que os alunos usem o OneNote como um depositório de informações de pesquisa que pode ser compartilhada com os colegas. Os alunos também utilizariam o Minecraft para criar uma área igual à real e depois despoluí-la. O cenário proposto na atividade é um rio no Egito.

Francisco Tupy (Colégio Porto Seguro – São Paulo, SP)
Desafio: The Pitch
Posição: Grupo ganhador
Demais integrantes grupo vencedor: Angel Angelov (Bulgária), Emma Hicks (Reino Unido), Jiuke Ma (China), Zoe Tostevin (Emirados Árabes Unidos)
Ideia apresentada: Por meio de uma série de ligações via Skype pré-agendadas, o projeto prevê que os alunos trabalhem de maneira colaborativa com seus colegas de classe e parceiros globais para identificar problemas existentes em suas respectivas comunidades. A proposta sugere que os alunos pesquisem dados, troquem informações, criem uma apresentação e produzam vídeos utilizando as ferramentas Microsoft (Bing, MS-Power Point, Sway, OneNote e Movie Maker) e enviem para o canal criado no Youtube chamado The Global Student Voices. O canal será promovido em toda a escola e a comunidade com o objetivo de conscientizar tanto sobre os problemas, quanto sobre as soluções propostas pelos estudantes.

Mariana Pedro (Colégio Porto Seguro – São Paulo, SP)
Desafio: Aprimorando a colaboração do aluno
Posição: Grupo ganhador
Demais integrantes do grupo vencedor: Chamila Priyanka Bandara (Sri Lanka), Holly Dornak (Estados Unidos), Osnat Hayak (Israel), Yen Lin [Jenny] Lee (Cingapura), Antoine Moussy (França)
Ideia apresentada: Trabalhar com os alunos o conceito de “bravura” usando características que super-heróis possuem para resolver problemas. Desafiar os alunos a trabalhar em grupo para descrever onde há bravura hoje em dia e quais ações heroicas podemos encontrar em situações atuais. Instigar os alunos a encontrar problemas seja na escola e na comunidade, bem como soluções para os problemas encontrados, criando um herói fictício para resolver esses problemas, aplicando o conceito de bravura e traços heroicos atuais. Alunos votam pelo melhor herói construindo em grupo. Professor e alunos avaliam o projeto.Oferecimento Made In

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário