Obra está em andamento em ponte do Bairro Vale das Andorinhas.
Para grupo, obra não vai resolver problema de escoamento de água
Cerca de 30 moradores do Bairro Vale das Andorinhas, em Pouso Alegre, se uniram para impedir a conclusão de uma obra de pavimentação executada pela prefeitura. Segundo o grupo, que cercou o local na tarde de hoje(9), o serviço não vai ajudar a resolver o principal problema da região: a falta de escoamento da água da chuva.
“Pra gente não adianta. Vai piorar nossa situação. Assim não vamos deixar. Não vai colocar [o asfalto] porque vai encher de água”, diz a auxiliar de administração Tatiana de Cássia Riciate Cobra.
Funcionários da Secretaria de Obras iriam preparar a região da ponte do bairro para iniciar a pavimentação, quando moradores interditaram o entorno usando faixas de segurança.
Para os moradores, a prefeitura precisaria arrumar primeiro as manilhas por onde passa um córrego do Ribeirão das Mortes corta uma das ruas, mas esse serviço não consta no projeto. A região do Vale das Andorinhas sofre com alagamentos frequentes.

Moradores cobram obra de escoamento da água da chuva para evitar alagamentos no Vale das Andorinhas (Foto: Reprodução EPTV/ Edson de Oliveira)
“A gente disse que o problema vai se agravar mais ainda [caso seja feita apenas a pavimentação]”, argumenta o pedreiro Valdir Firmo Martins.
Por telefone, o secretário de Obras, Wellington Serra, reconheceu que as manilhas existentes no bairro não comportam a vazão da água da chuva e que elas devem ser trocadas. No entanto, ele não deu um prazo para a execução desse novo serviço.
O secretário ainda disse que, mesmo sem a troca de manilhas, a pavimentação das ruas deve evitar que a lama formada pela chuva entre nas casas da região.


























