A Alca – Academia de Letras, Ciências e Artes de Santa Rita do Sapucaí realizou na última sexta-feira o primeiro Painel de Literatura de 2015. Durante a sessão, vários assuntos foram debatidos e os participantes puderam declamar seus poemas e textos. O Painel aconteceu no auditório Aureliano Chaves no Inatel – Instituto Nacional de Telecomunicações.

O acadêmico Antônio Siécola Moreira (de chapéu) entrega um livro de presente a Onofre Nogueira, um dos participantes.
O estudante Alcides Douglas esteve presente ao Painel de Literatura. Antes de ler o seu trabalho, conversou com os acadêmicos presentes sobre sua produção literária e o que pretende fazer sobre o futuro. Douglas, que já participou de outros painéis, declamou o texto “Recomeço” – que muito agradou os demais participantes.
O acadêmico, engenheiro químico e escritor Otto Carlos Kielblock falou sobre sua experiência com seus textos, os que escreveu quando era mais jovem e os que produziu já com idade madura. Kielblock apresentou no Painel acrósticos poéticos, seguido que foi pelo acadêmico Antônio Siécola Moreira recitando trovas de sua autoria e de outros autores.
No final do Painel a Alca presentou o livro “A relíquia”, de Eça de Queiroz, ao aposentado Onofre Nogueira, outro participante dos trabalhos. O próximo Painel de Literatura será realizado no mês de maio. Neste mês de abril, a Academia tem em sua agenda dois eventos: uma sessão solene e a sessão “Cinema Alca” com a exibição de um clássico na sétima arte.

























