Prefeitura não paga aluguel e produtores rurais são despejados na CEASA

O local será LACRADO até a segunda ordem do juiz responsável

Na tarde da última sexta-feira(27) oficial de justiça compareceu ao CEASA de Pouso Alegre com ordem de despejo, devido a prefeitura de Pouso Alegre não concluir o pagamento de Aluguel durante anos.

Produtores rurais que trabalhavam no local foram obrigados a se retirar, o local será LACRADO até a segunda ordem do juiz responsável.

Em uma matéria publicada no site oficial da Prefeitura de Pouso Alegre, Agnaldo Perugini haveria já acertados os últimos detalhes para a implantação de um novo CEASA que ficaria as margens da BR-459 no bairro Chaves em Pouso Alegre.

 A prefeitura adquiriu esta área de 68 mil metros quadrados em 2011, com o intuito de fazer em Pouso Alegre o maior CEASA da região onde beneficiaria mais de 300 produtores rurais.

Uma matéria publicada pelo site da prefeitura diz o seguinte:

“Atualmente, a produção agrícola de Pouso Alegre é escoada pelo Cema em um galpão na Vicente Simões. O imóvel foi leiloado  em 2008. Desde então, os PRODUTORES AGUARDAVAM A DEFINIÇÃO DE UM NOVO LOCAL PARA OPERAR. Um acordo firmado entre a PREFEITURA e os novos proprietários GARANTIU O FUNCIONAMENTO DO CEMA ATÉ QUE UMA ALTERNATIVA FOSSE ENCONTRADA. “A compra da área pela Prefeitura e a chegada do Ceasa traz uma solução definitiva para o problema. Além disso, com a chegada da central vamos fortalecer agricultura local e regional”, assinala o prefeito Agnaldo Perugini.”

Agora fica a questão, produtores rurais que trabalhavam no CEASA de Pouso Alegre cujo o galpão era localizado na Av Vicente Simões que foi lacrado por oficial de justiça devido ao não pagamento do aluguel o qual a prefeitura era responsável, os agricultores que não podem mais trabalhar neste local vão dar continuidade aos seus trabalhos onde ?

Fazem 4 anos que a área de 68 mil metros quadrados foi adquirida e até hoje não se deu inicio as obras para a construção do galpão, o acordo firmado com  a Prefeitura e novos proprietários haviam garantido o funcionamento.

Fonte: Minas acontece

 Oferecimento-Holiday

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário