Durante uma visita ao Presídio de Santa Rita do Sapucaí na manhã de hoje(28), o Arcebispo Metropolitano de Pouso Alegre, Dom José Luiz Majella Delgado – C.Ss.R., teve a oportunidade de cumprimentar cada um dos detentos e deixar sua mensagem de Páscoa.
Dom Majella esteve acompanhado do diretor do presídio, o senhor Gilson Rafael Silva, do pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Vigário Geral, Cônego Wilson Mário de Moraes, do padre José Francisco da Silva, do Diácono Thiago de Oliveira Raymundo, do seminarista Andrey Nicioli e de diversos membros da Pastoral Carcerária.

Num primeiro momento, Dom Majella foi conhecer um pouco do trabalho realizado por alguns reeducandos, numa sala reservada para esse fim. São serviços prestados à empresas de Santa Rita do Sapucaí.
Depois, alguns dos reeducandos se concentraram na quadra localizada no interior do Presídio enquanto outros ficaram nas próprias celas. Um momento de oração foi realizado pela Pastoral Carcerária. Após a leitura do Evangelho que narra a aparição de Jesus Ressuscitado a Maria Madalena, Dom Majella aproveitou para falar aos presos que diante da surpresa da Ressurreição, os discípulos tiveram medo, mas não ficaram parados.
“Assim, nós também devemos vencer os nossos medos e continuar nossa caminhada. Quais são seus medos? A ressurreição faz de você um homem novo. “, incentivou.
Um momento bonito foi a oração do Pai Nosso, quando todos fizeram um grande círculo e, de mãos dadas, rezaram a oração ensinada pelo próprio Jesus.
O Presídio de Santa Rita do Sapucaí está localizado no território da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.
FONTE: Paroquia Nossa Senhora de Fátima


























Lindo gesto, parabéns ao vale independente que sempre apoia idéias novas ao Nosso Querido Bispo Don Magela e seus auxiliares……..
Cristãos enchendo as cadeias do Brasil. Por isso seleciono bem minhas amizades, se a pessoa vem logo falando de Jesus eu dispenso logo a amizade, pois sei que deve ser um bandido ou ex não sei o que da vida. Que faz coisas erradas na vida depois faz cara de paisagem fingindo que se arrependeu. Por que essas palavras não são levadas às vitimas desses canalhas ? Inversão de valores que causa náuseas.