Em Pouso Alegre, a Polícia Militar após receber denúncias de que 04 cidadãos infratores haviam comprado certa quantidade de munições em um estabelecimento comercial, os quais ocupavam um veículo Toyota HILUX, cor preta, placa de Camanducaia/MG, realizou rastreamento pela área central, momento em que através do circuito de monitoramento “olho vivo”, pode ser verificado que o referido veículo se deslocava pela rotatória próxima ao terminal rodoviário, sentido a Avenida DIQUE II.
De imediato as Guarnições deslocaram para o local e abordaram o veículo na Avenida Pinto Cobra, Bairro Centro, ocupada por 04 cidadãos infratores L.C.S., 33 anos, comerciante, P.M., 47 anos, carpinteiro, M.G.M., 45 anos, comerciante e D.O.S., 26 anos.
Durante a abordagem ao serem indagados por diversas vezes referente a certa quantidade de munições que haviam adquirido no comércio todos negaram a compra, porém ao ser realizado busca minuciosa no interior do veículo, foi locaizado 01 pacote acondicionado em sacolas plásticas na parte da caçamba, enrolado dentro da lona e ao ser verificado o pacote foi constatado que tratava de munições, sendo 25 cartuchos intactos de Cal .20, da marca CBC, 100 munições intactas de Cal .22 CBC e ainda 01 saco de plástico contendo uma certa quantidade de chumbinho.
O cidadão infrator L.C.S. informou que em sua residência localizada na cidade de Monte Verde/MG, havia 01 arma tipo espingarda Cal.20, escondida no interior do forro de seu quarto, o cidadão infrator P.M. relatou que havia 01 revólver em sua residência, sendo realizado contato com a Polícia Militar daquele município, onde os POlíciai Militares realizaram diligências e lograram êxito em localizar na residência de L. 01 revólver Cal.32 e 01 caixa contendo 45 munições Cal.38 e na residência de P. 01 espingarda Cal.32, 01 carabina com silenciador Cal.22, 67 munições intactas Cal.22 e 08 munições Cal.32 intactas, sendo todo material apreendido e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Camanducaia.
Os cidadãos infratores foram presos e conduzidos juntamente com todo material apreendido a Delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre, sendo o fato registrado e citado o Boletim de Ocorrência da apreensão das armas e munições no município de Monte Verde.

























