Em São Francisco de Paula, a Polícia Militar foi procurada por um cidadão que dissera que a Sra. G.A.S.O, 33 anos se encontrava bastante nervosa em um estabelecimento comercial, o que causou suspeição e estranheza.
Policiais militares fizeram contato telefônico com ela, a qual atendeu, mas dissera não poder falar com a polícia, desligando o telefone.
Notícias chegavam dando conta de que 02 (dois) indivíduos armados estariam no interior de um estabelecimento comercial, sendo que a PM chegou ao local e nada estava ocorrendo, tratando-se de um alarme falso.
Contudo, recebeu-se a ainda a informação de que uma outra mulher, A.R.R.S, também de 33 anos havia pego um táxi com destino a Oliveira/MG e que ela teria ligação com as várias informações equivocadas que corriam no meio social.
A PM de Oliveira interceptou o táxi e foi quando a senhora esclarecera que por volta das 11h00 recebeu um telefonema de número desconhecido e que o interlocutor lhe ameaçou de morte, alegando que estava na frente da loja dela, armado e que se ela não fizesse o depósito de todo dinheiro dela na conta que ele passou, a mataria.
A vítima, desesperada, não acionou a Polícia Militar, realizando vários depósitos e créditos para diversos números de telefones celulares nas máquinas da própria loja, bem como um deles no valor de R$ 11.400,00 (onze mil e quatrocentos reais) em dinheiro numa casa lotérica e que estaria indo para Oliveira para realizar novos depósitos.
Posteriormente a vítima recebeu nova ligação de um número mais uma vez não identificado, determinando que fosse feito novo depósito na AGÊNCIA 8163, CONTA 5425-4, EM NOME DE MÔNICA, contudo o interlocutor não prosseguiu com a ligação.
A vítima não soube precisar a quantia total que foi depositada, contudo foi orientada a contatar a agência bancária para um possível cancelamento, já que se tratava de um golpe.
Cidadão: A PM orienta que nos casos em que indivíduos efetuem ligações de números desconhecidos ameaçando de morte ou alegando estarem com pessoas reféns, exigindo dinheiro, que a Polícia Militar seja acionada de imediato e que nenhum depósito em dinheiro ou outra transação ou créditos em celulares sejam feitas, pois trata-se de golpes usualmente praticados.
As pessoas não devem se desesperar, confirmando as informações alegadas pelo interlocutor, pois só assim não cairão no golpe.
Diante de qualquer situação semelhante ou suspeita, ligar 190 e denunciar, repassando a situação para que a PM.




















