A Polícia Militar de Meio Ambiente realizava operação de combate à caça e captura de animais silvestres no bairro rural Canela em Sapucaí Mirim, quando uma caminhonete cabine dupla parada em frente a uma propriedade rural chamou a atenção dos militares. A equipe visualizou, na propriedade, algumas munições secando ao sol, e em sequência, localizou os dois autores. Indagados, os autores disseram possuir algumas armas de fogo e que estariam guardadas na residência.
Os militares deslocaram-se até a residência e localizaram 01 espingarda calibre .28, 01 espingarda calibre .36, 01 rifle com silenciador acoplado ao cano calibre .22, 52 cartuchos de diversos calibres, 03 pios para atrair pássaros, 04 frascos contendo chumbos 5.5 para espingarda de pressão, 01 frasco contendo pólvora, 02 frascos contendo esferas de chumbo, 04 objetos usados para carregar cartuchos, 01 frasco de metal contendo espoletas, 01 capa de pano para guardar espingarda, 02 gaiolas de arame, 01 de madeira e um amansador para pássaros de madeira com 03 compartimentos que segundo os autores pertencem ao proprietário do imóvel fiscalizado. As armas não possuem registro.
Do ocorrido, foi dada voz de prisão aos autores que foram encaminhados juntamente com o material apreendido à Delegacia de Itajubá.

























