A Polícia de Meio Ambiente, após denúncia sobre posse ilegal de arma de fogo no bairro rural Ano Bom em Itajubá, deslocou-se até a residência do denunciado.
No local, os militares foram recebidos pelo pai do autor que informou desconhecer o fato, franqueando a entrada dos policiais militares nas dependências da propriedade. Após buscas, os militares lograram êxito em localizar 01 alçapão de madeira e 02 pássaros silvestres da espécie Trinca-ferro, sem anilhas de identificação. Na sequência, a equipe localizou sob um paiol 03 armas de fogo sendo: 01 rifle calibre .22, 01 espingarda cartucheira calibre. 36, 01 garrucha de 02 canos calibre .22 e uma pequena bolsa de nylon contendo: 46 cartuchos de diversos calibres, 02 medidores de pólvora, 02 frascos contendo pólvora, 02 frascos contendo esferas de chumbo, 01 silenciador calibre .22 e 141 espoletas para a recarga de cartuchos.
O pai do autor informou desconhecer a origem dos materiais e não soube informar a localização de seu filho. Diante ao exposto os pássaros foram encaminhados para soltura após laudo veterinário, as gaiolas e alçapão encaminhados para destruição, os armamentos, munições e demais materiais apreendidos encaminhados para a Delegacia de Itajubá. O autor não foi preso por não ter sido localizado.

























