Moradores começam ano reparando estragos da chuva em Pouso Alegre

No último dia de 2014, temporal provocou alagamentos e queda de árvores.
Segundo a Defesa Civil, choveu em 1 h o esperado para uma semana.

O primeiro dia do ano em Pouso Alegre foi de muito trabalho para reparar os estragos causados pelo temporal que atingiu a cidade no final da tarde da última quarta-feira(31). Diversas ruas do Centro e de bairros ficaram alagadas. Árvores caíram, alguns imóveis foram danificados e faltou energia para parte da população.

Segundo a Defesa Civil, choveu em uma hora o que era esperado para uma semana. “Quando a chuva começou, nós já estávamos na área central fechando via. A gente sabia do volume, mas não esperava que fosse tão intensa em pouco tempo”, disse o coordenador Jean Williams.

Na manhã de quarta-feira(01), algumas lojas do Centro estavam abertas, porque o feriado virou dia de faxina. Na Rua Comendador José Garcia, quase todas as lojas foram invadidas pela água.

caiu

Uma equipe da Defesa Civil também foi cedo para as ruas para limpar o lodo que ficou no asfalto e garantir a retirada de galhos e árvores que não suportaram a força dos ventos.

Vento e granizo
A chuva começou por volta das 17h30 de quarta-feira e durou cerca de uma hora. Com rajadas de vento e granizo, o temporal provocou o desmoronamento de um barracão na Avenida Alberto de Barros Cobra, no Centro, e de parte de uma casa no Bairro São Geraldo. Parte da marquise e o toldo de uma pastelaria na Avenida Doutor Lisboa, também no Centro, foram ao chão. Por toda a cidade, o trânsito ficou comprometido em vários trechos devido aos alagamentos e quedas de árvores.

Na Avenida Alberto de Barros Cobra, o muro de uma construção caiu em cima de um carro. Ninguém ficou ferido, mas o veículo ficou bastante danificado. No São Geraldo, um casal teve que ser retirado as pressas por vizinhos que notaram o início do desmoronamento de parte do imóvel. Uma mulher ficou ferida.sapucainet oferecimento

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário