Com as de chuvas dos últimos dias, os cuidados no combate à dengue e à febre chikungunya – ambas transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti – devem ser redobrados. O Vale Independente vem alertando há muito tempo sobre esse GRANDE E GRAVE PROBLEMA.
A dengue é uma doença grave e que apresenta quadro mais agudo que o da febre chikungunya.
O principal sinal de alerta para as duas doenças é a febre, sobretudo quando desacompanhada de outros sintomas gripais, como dor de garganta e coriza.
Para evitar o aumento de casos de ambas as doenças, a orientação, de acordo com a vigilância, é que as pessoas reforcem as ações para eliminar criadouros dos mosquitos.
As medidas incluem, por exemplo, verificar se a CAIXA D’ÁGUA está bem fechada, não acumular VASILHAMES NO QUINTAL, verificar se as CALHAS ESTÃO ENTUPIDAS e colocar AREIA NOS PRATOS dos vasos de planta. Atualmente muita gente tem coletado água de chuva para reuso, mas a iniciativa só é valida se os recipientes forem devidamente tampados. Caso contrário você estará contribuindo para mais um criadouro do mosquito. Outra preocupação é em relação ao cemitério da cidade, onde os vasos nos túmulos estão acumulando água.
É imprescindível que os familiares coloquem areia nos vasos para evitar a proliferação do mosquito.
A dengue pode matar!!! E você pode nos ajudar a evitar!!!
TODOS CONTRA A DENGUE.


























