Em Pouso Alegre, a Polícia Militar de Meio Ambiente, durante Operação Piracema e em atendimento a denúncias sobre a colocação de redes de pesca no rio, deslocou-se até o rio Itaim, no Bairro Limeira.
No local, a equipe deparou-se com três autores a bordo de uma canoa, equipada com motor, retirando redes do rio. A equipe aguardou os infratores saírem do rio e anunciou a prisão em flagrante delito. Na canoa havia 12 redes totalizando 166,5 m² e 18 kg de pescado, sendo atestado para consumo humano pelo médico veterinário e posteriormente doado à instituição filantrópica local. Os militares também vistoriaram o veículo que os infratores utilizaram, sendo encontrado dentro do GM/Kadett, placas de Conceição dos Ouros, 17 redes de pesca medindo 172,5 M².
Dos fatos, as redes de pesca foram apreendidas e encaminhadas ao IEF. Foram lavrados os respectivos autos de infração SISEMA relacionados. Após a verificação de todos os materiais, os autores foram conduzidos juntamente com o motor da embarcação para a Delegacia de Polícia para providências decorrentes.
O veículo, por não estar licenciado regularmente, foi removido ao pátio credenciado.
Já em outra ocorrência, no rio Itaim, os militares depararam-se com o suspeito embarcado em uma canoa, tendo em seu interior uma rede de pesca com alguns peixes nela emaranhados. Indagado, o suspeito disse ter uma arma de fogo em seu rancho.
Neste momento, a equipe iniciou as buscas no interior do imóvel rural, localizando uma espingarda cartucheira calibre .36., e 08 cartuchos metálicos, sendo 04 deflagrados e 04 recarregados.
O autor recebeu voz de prisão em flagrante delito pelo cometimento de crime ambiental, pesca com petrechos proibidos para o período, e pela posse ilegal de arma de fogo. A rede de 5 m² foi apreendida para posterior destinação sendo lavrado respectivo auto de infração.





















