- Isso significa o fechamento da maternidade para as pacientes do SUS?
- Para onde serão levadas as gestantes? Pois o Hospital Samuel Libânio, sem repasse do sus não tem obrigação de atendê-las. Lembrando que as gestantes sem risco, no final da gestação precisam ser encaminhadas para algum lugar, para onde irão?
- Vai haver um remanejamento do dinheiro do SUS que vem para HAMC para o HSL ou as gestantes terão que peregrinar para achar vaga?




























E este é o famoso Vale da Eletrônica? Não não….vale do Silício ? Por favor né, as necessidades básicas não são feitas por aqui. Parabéns aos gerentes desta cidade!
antes de tudo – o documento deveria ser colocado na íntegra ,pois falta a primeira – parte onde se explica o motivo e como será feito – a maternidade não será fechada – é necessário ser ver o documento na íntegra – que foi entregue cópias – a prefeitura , MP, GRS e CRM , não queremos ver a nossa cidade , sem um hospital e sem maternidade – por isso estamos estancado onde se pagava muito e recebia pouco – Pena ,Giácomo , você não ter ido na reunião = lá tudo estava claro e explícito – , mas chegue ao hospital , e teremos imenso prazer de mostrar as contas – créditos ,débitos e a receber , verá que é um trabalho sério Todos trabalham em prol de um hospital sadio e digno do povo , mas se não corrigimos os gastos – nada feito –
Olá Dr Jorge creio que o ideal seria disponibilizar essas contas na internet, no Jornal Vale da Eletrônica, não ter que ir até lá para ver, creio que seria mais transparente.
A Fundação Santarritense de Saúde e Assistência Social – Hospital Antônio Moreira da Costa é uma entidade detentora do título de Utilidade Pública Federal e para os desavisados não é necessário ir até a o Hospital ver as contas pois todo balanço, demonstrações contábeis e relatório de atividades estão e sempre estiveram disponíveis com toda a TRANSPARÊNCIA no site do Ministério da Justiça a qualquer cidadão interessado.
Basta acessar o site: http://portal.mj.gov.br/main.asp?View={AFE5E30D-EE44-4EC7-B535-10F6F53FC483}
Preencher somente…
CNPJ: 24.492.324/0001-52
SETOR: UPF – Utilidade Pública Federal
É possível consultar neste site público as contas de 2009 a 2013, caso queiram consultar as contas de alguma outra entidade que possui o título de Utilidade Pública Federal em nossa cidade basta preencher apenas os campos Setor, UF e Cidade dai teremos o acesso público das demais entidades:
vamos ver o que acontece:
cidade onde o prefeito que 14º salario a quem não faz nada enquanto hospital fecha?
tem mais cidade sem estrutura, onde nossos ex prefeito Ronaldo e Rogerio conseguiram fazer o nome da cidade la fora onde todos esqueceram agora a mercê de não ter nem hospital?
ah mas foi só a maternidade que fechou…
fechou tudo, porque como essas gestantes vão pegar estrada até encontrar um hospital que acolham e as ajudam?
Gente o negócio tá sério e ninguém faz nada?
onde está o povo valentão de Santa Rita?
porque esse medo todo de tentar ao menos repudiar essa nossa gestão de politica?
falo isso porque tenho acompanhado de perto os nossos vereadores que assim como eu queria mudança vocês também queriam, e nossos vereadores o que fazem?
Gente tá na hora de mudarmos, até Bela Vista crescendo e nós que éramos um pólo tecnológico nem capacidade de um hospital não temos…
onde vamos parar?
pensem nisso vamos unir forças afinal fomos nós quem colocamos todos eles onde estão;;;;;;;;
Não devemos tratar o hospital e seus gestores com culpados por esta grande perda mas sim como vítimas. Estamos ouvindo falar de crise hospitalar em entidades filantropicas desde há muito tempo. Se até mesmo a Santa Casa de São Paulo, com 500 anos de tradição e recursos imobiliarios milionários oriundos de inúmeras doações está sem caixa para pagamento de salários e dívidas, o que dizer de nosso pequeno hospital. Devemos admirar e agradecer aos gerentes de estar fechando parcialmente somente a maternidade…
Não entendi até agora o motivo de tanta polêmica … Onde está escrito que a maternidade está fechando ou ira fechar ? pelo que entendi estão abrindo os serviços a médicos que queiram trabalhar lá . Isso e sinal que estão fechando a maternidade ? Ou estão tentando encontrar uma saida ? Não entendo como comentam algo que nem escrito está… concordo parcialmente com a opinião acima do Sr. João Paulo , onde cita que a crise nos hospitais e algo de magnitude nacional e não exclusivo de Santa Rita. Poderiamos ajudar bem mais com o hospital ? Sim , poderiamos … e me incluo nesse dever de casa também. Agora criticar sem saber … É simples se tenho dúvida em algo vou pergunto e me informo. O que mais tem nessa cidade, são pessoas usando nomes ou entidades para atacar e promover interesses próprios e políticos . Vamos acordar !!!!
O problema realmente existe. Ocorre que os médicos tem sua atividade com profissão, ou seja seu ganha-pão. Dificilmente encontraremos algum disposto a ficar 24 horas por dia de plantão durante os 7 dias da semana correndo os riscos inerentes a profissão e expondo-se a carencia de pessoal e material que o sistema impoem em troca de cinquenta reais ou menos por cada parto realizado. Leve em consideração que um trabalho de parto pode durar horas…Pelo que entendí, o hospital disponibilizava um valor fixo para que o médico mantivesse-se em plantão geográfico (isto é, disponível para ser chamado em casa em caso de partos). Como não há mais como honrar estes pagamentos, médico algum em sã consciencia vai deixar de colocar pão em casa para fazer caridade enquanto o dinheiro da saúde vai para o mesmo destino do da Petrobrás… Já o prefeito, pouco pode fazer. O governo federal tem progressivamente captado as receitas para sua esfera e enviado as despesas para os municipios que estão apenas sobrevivendo… Coisas de Brasil.