Político condenado há 104 anos consegue liberdade de 7 dias

Ex-prefeito de Fortaleza de Minas cumpre pena há 9 anos e meio na região.
Jovani Neferson respondeu por formação de quadrilha, peculato e outros

A Justiça concedeu liberdade provisória de sete dias ao ex-prefeito de Fortaleza de Minas, Jovani Neferson de Souza, que está preso há 9 anos e meio. O político foi condenado há 104 anos de prisão por fraudes em licitações, peculato, apropriação de bens públicos e formação de quadrilha enquanto esteve à frente da prefeitura.

Desde julho deste ano ele cumpre pena na Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de Passos.

n

Neferson assumiu a Prefeitura de Fortaleza de Minas pela primeira vez em 1993. Na época, ele declarou possuir bens avaliados em R$ 7 mil. Neferson voltou a ocupar o cargo no executivo da cidade em 2001 e dois anos depois o patrimônio dele estava avaliado em R$ 8 milhões. As investigações começaram e o político foi acusado por formação de quadrilha junto com os dois irmãos.

Ele foi afastado do cargo em 2004 e assim que a prisão preventiva saiu, ele fugiu. No entanto, Neferson foi detido em agosto do ano seguinte em Franca. O irmão dele, Jarbas Silas de Souza, também está preso.cc ofere

Esta entrada foi publicada em Política. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário