Em Oliveira, a criação das redes de proteção social são agrupamentos de integrantes da sociedade civil, voluntários na participação de uma rede de proteção e prevenção com objetivo de contribuir para a segurança pública.
De acordo com o Comandante da 59ª Cia PM, Capitão Afonso, esta importante iniciativa da Polícia Militar de Minas Gerais vem sendo abraçado pela comunidade Oliveirense de forma extraordinária, pois o município conta com uma Rede de Comerciantes Protegidos integrada por 191 estabelecimentos comerciais na área urbana e outros 09 na BR 381.
Ainda, com Rede de Vizinhos Protegidos em 09 bairros da cidade, somando mais de 1000 famílias envolvidas, bem como aproximadamente outras 15 famílias na Rede de Vizinhos Rurais Protegidos.
Por fim, várias instituições financeiras, abrangendo agências bancárias e casas lotéricas fazem parte da Rede de Instituições Financeiras Protegidas.
Em todas elas são feitas pelo menos 01 (uma) reunião mensal, contando sempre com a presença do policial militar. Tudo conseguido em apenas 08 meses de mobilização.
Para fazer parte das redes basta entrar em contato com a Polícia Militar através do telefone (37) 3331-1511 (Capitão Afonso) e agendar a visita da PM no bairro, ou com a ACINOL pelo (37) 3332-9200 (Leonardo) a respeito das redes de comerciantes.


























