Uma importante ferramenta para combate à violência: o 181 – Disque-Denúncia.
Trata-se de um serviço unificado, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar e parceria com o Instituto Minas pela Paz.
O serviço foi lançado com objetivo de receber informações sobre crimes e sinistros, processá-las e dar respostas rápidas à população.
O cidadão poderá realizar denúncias anônimas, de qualquer lugar do Estado, através do número “181”, que resultarão em investigações por parte dos órgãos competentes e com garantias de sigilo absoluto. Após recebidas as denúncias, estas serão encaminhadas para analistas da Polícia Militar, Polícia Civil ou Corpo de Bombeiros que farão uma análise e enviarão a denúncia para a Unidade responsável pela ocorrência.
Em Oliveira várias são as denúncias recebidas através desta ferramenta, bem como pelo 190, o que tem proporcionado excelentes trabalhos nas áreas preventiva e repressiva por parte dos órgãos do Sistema de Defesa Social.
Segundo o Comandante da 59ª Cia PM, Capitão Afonso, somente no período de 1º de outubro a 14 de novembro de 2014, a PM efetuou a prisão de 08 (oito) indivíduos contra os quais existiam mandados de prisão em aberto, informações repassadas por denunciantes de forma anônima, sendo os vulgarmente conhecidos como “Bruno, Chitobom, Miguinho, Samanta, Neco, Puff, Dudu e Aléx Loiro”, localizados nos bairros São Sebastião, Nossa Senhora das Graças, Pedra Negra e Cínthia.
A Polícia Militar agradece ao cidadão pela confiança e apoio na busca pela Paz Social.



























