Em Pouso Alegre, no Bairro São Geraldo, a equipe de Polícia Militar da ROCCA, com apoio da ROTAM realizaram Operação Antidrogas de combate ao CRACK na Rua Sapucaí, onde 04 suspeitos foram presos e várias pedras brutas de crack foram apreendidas.
A equipe da ROCCA visualizou e monitorou durante algum tempo a ação de suspeitos de tráfico, onde observaram que 02 (dois) indivíduos que sempre que avistavam a viatura policial gritavam para um terceiro indivíduo a expressão “TÁ MOLHADO”, esta expressão é conhecida no meio do crime como aviso de policiais na área.
Diante de tal situação, os militares procuraram um local privilegiado, onde por diversas vezes foi visualizaram o suspeito de alcunha “JUNINHO DO YARA” buscar algo em um terreno baldio na esquina da Rua JURUÁ com a Rua SAPUCAÍ e entregar a pessoas diversas que chegavam ao local. Tais pessoas entregavam dinheiro a “JUNINHO” e, após receber algo, saiam tomando rumo ignorado.
Com técnicas de deslocamento rápido, a PM conseguiram abordar 04 (quatro) indivíduos, dentre eles ARILDO DE CASTRO MORAES JUNIOR, 26 anos, desocupado, que atende pela alcunha de “JUNINHO DO YARA”.
Segundo os militares, no momento da abordagem “JUNINHO” estava entregando uma pedra de substância semelhante ao entorpecente crack a DIEGO DA SILVA LUCAS, 18 anos, desocupado, o qual tentou evadir, mas logo foi abordado.
Foram abordados também THIAGO PEREIRA DA SILVA, 19 anos, aux. de serviços gerais e LOURIVAL NEVES LUCAS, 42 anos, aux. de serviços gerais, os quais segundo a PM, estavam como “OLHEIROS DO TRÁFICO”, informando a presença da viatura policial a “JUNINHO”.
Foi realizadas busca no terreno baldio, sendo encontrado 10 (dez) pedras de substância semelhante ao entorpecente CRACK, os quais estavam dispostos para uma venda rápida e em outro ponto do mesmo terreno encontramos mais 40 (quarenta) pedras da mesma substância prontas para o comércio, mas acondicionadas em uma sacola plástica. Ainda foi encontrada com os indivíduos a quantia em dinheiro.
As pedras de crack apreendidas têm um tamanho maior de aproximadamente 3,5gm, cada uma poderia render mais dez pedras que o crime venderia a R$10 (Dez Reais).
Diante do exposto foi dado voz de prisão em flagrante por tráfico de entorpecente a ARILDO “Juninho do Yara”, associação para o tráfico de drogas para LOURIVAL e THIAGO e por posse de substância entorpecente a DIEGO (usuário).
Os 04 suspeitos foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil em Pouso Alegre.

























