Mulher é demitida após ser flagrada cometendo suposta agressão a idoso com câncer em Hospital

86546213cffd75dcb62db48cc3e44f62_LUma cuidadora de idosos, funcionária da Prefeitura de Alfenas, foi flagrada em vídeo maltratando um paciente de 65 anos dentro do Hospital Universitário Alzira Velano (HUAV). A vítima tem câncer e, por também sofrer de problemas mentais crônicos, frequenta as Residências Terapêuticas.

Segundo informações do Portal local, Alfenas News, o aposentado Luiz Carlos Lima dividia, que dividia quarto com Milton Carmo de Castilho, filmou agressões há cerca de duas semanas. A mulher que aparece no vídeo é Durcília Herculano, de 34 anos.   

— Depois de uma queda do paciente ela começou a agredi-lo verbalmente. Ela dizia: “por que você foi descer da cama? Vou ter que te amarrar”. Me chamou a atenção que só ela mantinha o paciente amarrado com faixa na cama. É uma covardia que eu não tolero, disse Luiz Carlos.

O HUAV fez boletim de ocorrência sobre suposta agressão. Segundo o secretário municipal de saúde Kleuber Batista Rocha, o idoso já saiu do hospital e retornou à Residência Terapêutica e a mulher foi demitida um dia depois da denúncia.  

— Ela alegou que estava muito cansada, mas não tinha como justificar. O Milton está bem dentro das possibilidades dele, relatou o secretário.

Posteriormente a técnica em enfermagem Durcília alegou que não agrediu o paciente e sim foi agredida, e se defendeu. Segundo ela, Milton estaria muito estressado por estar há muitos dias no hospital sem fumar e tomar café. “Ele me deu chute e em outras vezes me mordia”, alegou.

A mulher, que trabalhava há dois anos na Residências Terapêuticas, contou que foi demitida por justa causa sem ser ouvida.

– Não pude dar a minha versão, ficou a imagem que foi exposta. Já tenho advogado e vou procurar meus direitos porque ninguém procurou pra me ouvir ouvir. Todo mundo me crucificou, mas ninguém perguntou o que aconteceu realmente, reclamou. oferecimento letícia2

 

Avatar de Desconhecido

About Giácomo Costanti

Email: danielicostanti@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Notícias Policiais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

1 Response to Mulher é demitida após ser flagrada cometendo suposta agressão a idoso com câncer em Hospital

  1. Avatar de Indignado por injustiça Indignado por injustiça disse:

    Mulheres são muito corajosas com homens indefesos, incapazes até de denunciar as agressões.

    Gorda feminista, se eu te vejo na rua quebro todos os seus óssos.

Deixe um comentário