ACIDENTE GRAVE COM ÔNIBUS ESCOLAR DEIXA UMA VÍTIMA FATAL

unnamed (7)Em Ibituruna, a Polícia Militar compareceu na estrada vicinal que liga o Bairro São Sebastião ao Povoado dos Coqueiros, no município de Nazareno/MG, onde havia acontecido uma acidente com um ônibus escolar da Prefeitura Municipal de Ibituruna ocupado por cerca de 32 crianças e adolescentes que participariam de um passeio ciclístico.

unnamed (6)O veiculo ao passar pela ponte antiga da linha férrea veio a perder o controle direcional vindo a cair de uma altura de aproximadamente 06 metros de altura. Todos os ocupantes sofreram ferimentos.

Policiais militares, bombeiros militares, populares, ambulâncias do Município e SAMU prestaram os primeiros socorros às vitimas, as quais foram encaminhadas para o Hospital de Bom Sucesso e Santa Casa de Nazareno/MG.

O garoto Cauá Vitor da Silva Roque chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois. As crianças feridas foram levadas para hospitais da região pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros. Uma criança gravemente ferida precisou ser transferida de helicóptero do Hospital de Nazareno (MG) para um hospital em Belo Horizonte (MG). Até a tarde deste domingo, três pacientes aguardavam transferência para o Hospital de São João Del Rei (MG).

Um adolescente de 14 anos e o avô de uma das crianças, Geraldo Messias, de 68 anos, conhecido como Dico,  foram atendidos e encaminhados ao Hospital de São João Del Rei. Eles estão internados em observação, mas não correm risco de morte. O motorista do ônibus ficou gravemente ferido e foi removido para um hospital na capital mineira. O vereador José Nogueira da Silva (PP), de 43 anos, também estava no ônibus e fraturou um braço. Ele foi levado para o Hospital de São João Del Rei.

Dois pacientes que tiveram ferimentos leves devem permanecer internados no Hospital de Nazareno, sem previsão de alta. Uma criança foi atendida, medicada e já recebeu alta. No Hospital de Bom Sucesso, 19 crianças foram atendidas  medicadas e liberadas.

A perícia da Polícia Civil foi chamada até o local do acidente e fez uma avaliação. De acordo com os policiais, a ponte onde o veículo caiu é estreita: tem cerca de 2 metros e meio, ou seja, quase a mesma largura do veículo. Com o acidente, um pedaço do concreto da ponte foi quebrado e a estrutura da ponte também se rompeu. O ônibus foi removido pela prefeitura da cidade

luciano ofere

Avatar de Desconhecido

About Giácomo Costanti

Email: danielicostanti@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Trânsito. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário