Em Oliveira, no último dia 05, durante todo o dia das eleições a Polícia Militar esteve acompanhando a movimentação de eleitores a fim de coibir o cometimento de crimes eleitorais, bem como manteve a segurança em todas as seções eleitorais.
O Comandante da 59ª Cia PM, Capitão Afonso, considerou tranquilo o andamento das eleições em Oliveira e nas demais sete cidades que compõem a Subárea da Companhia PM, sendo registradas algumas ocorrências de destaque.
Durante o período, 05 (cinco) pessoas foram presas em flagrante por crimes eleitorais e outros. Quatro pessoas foram flagradas assediando eleitores com a entrega de “santinhos” nas Alameda Nossa Senhora de Fátima (Cabrais) e na Avenida Maracanã (Centro), configurando o crime de “boca de urna”. Foram presas M.H.C., 20 anos; R.H.M, 32 anos; E.C.M, 38 anos e G.C.S, 45 anos.
Já na Rua João Augusto da Silva, Bairro São Sebastião, a PM flagrou a venda de bebidas alcoólicas em um bar, conhecido por “Bar da Laura”, o que configurou crime de desobediência, uma vez que no dia das eleições, das 06h às 18h, estava proibida a venda e distribuição de bebidas alcoólicas. Foi presa L.E.S.Q, 28 anos.
Em Carmópolis de Minas, um Presidente de Seção foi preso por chegar na seção com visíveis sintomas de embriaguez, bem como por causar tumulto.
Em Passa Tempo, duas pessoas foram presas, suspeitas de venda de bebidas alcoólicas, desobedecendo a resolução que trata da “Lei Seca nas eleições”.
Em todos os casos as pessoas presas foram conduzidas para a Delegacia de Polícia, sendo registradas as ocorrências policiais.

























