Segundo a polícia, a maioria das prisões aconteceu por boca de urna.
Urnas precisaram ser trocadas por falta de energia e problemas técnicos.
Pelo menos 19 pessoas foram detidas em ocorrências relacionadas às Eleições ontem(5) no Sul de Minas, sendo que 14 delas foram detidas por propaganda irregular. Conforme a Polícia Militar, as ocorrências foram registradas em 10 cidades da região. Trinta e uma urnas também apresentaram problemas e tiveram que ser trocadas.
Em Três Corações, nove pessoas foram detidas durante a madrugada por propaganda irregular em várias partes da cidade. Segundo a polícia, os detidos estavam jogando santinhos pelas ruas e foram levadas para a delegacia. Elas foram ouvidas e liberadas. Ocorrências semelhantes foram registradas em Bandeira do Sul, Poços de Caldas, Elói Mendes, Três Pontas, Brasópolis, Alterosa, Baependi, São Lourenço e São Sebastião da Bela Vista.
Algumas urnas eletrônicas apresentaram problemas e precisaram ser trocadas. As comarcas de Extrema e Delfinópolis foram as que mais apresentaram problemas com os equipamentos. Três urnas precisaram ser trocadas em Extrema e uma delas em Toledo, que também pertence à Comarca. Já em Delfinópolis, quatro equipamentos apresentaram problemas com atolamento da bobina no papel da impressora, mas também foi reparado rapidamente.
Outros municípios como Passos, Arceburgo , Wenceslau Brás, Alagoa, Aguanil, Guaxupé, Poço Fundo, Alfenas e Varginha também registraram problemas com urnas eletrônicas.

























