Primeira coleção da marca tem apoio do estilista Renato Loureiro
Juruaia, no sul de Minas Gerais, é cidade polo de moda intima. É o terceiro do País e perde apenas para Ceará e Nova Friburgo (RJ), respectivamente primeiro e segundo lugares. As mais de 200 confecções da cidade são voltadas para a venda no atacado e abastecem, dessa forma, lojistas, comerciantes e consultores com produtos que serão vendidos junto ao consumidor final. Mas um grupo de empresários da cidade sentiu a necessidade de experimentar um segmento novo: o varejo. A Jo Jour é uma marca que nasceu com a experiência de 10 empresários de Juruaia, com o desejo de vivenciar um novo nicho do mercado.
A Jo Jour é uma marca voltada para a mulher jovem, moderna, que valoriza a vida simples mas que é antenada com tudo o que acontece nos grandes centros urbanos. Ela tem e gosta de informações e dos conhecimentos da vida moderna, sem perder a essência da leveza, do frescor e da tranquilidade do campo. Com essas características, a Jo Jour irá oferecer ao público feminino produtos versáteis, com detalhes em rendas e estampas florais. Peças práticas, que muitas vezes tomam o lugar de uma roupa, e que valorizam as formas femininas e facilitam o dia a dia. A Jo Jour será um complemento do guarda-roupa da mulher.
Com o incentivo do Sebrae-MG, e com o apoio e pesquisa do estilista mineiro Renato Loureiro, uma nova concepção de produto foi idealizada. Para a coleção de estreia da marca, as características e a história da região foram as inspirações utilizadas. Com o sugestivo tema “Aconchego de Minas”, será lançada a mais nova coleção de underwear do País.
“Aconchego de Minas”
Imagine o seguinte cenário: uma casa colonial, a varanda que circunda todo o casarão, o sol entre montanhas majestosas, o cheiro de um café quente, que acaba de ser coado e servido com quitandas recém-saídas do forno à lenha. Esse cenário descreve bem a cidade de Juruaia, a despeito de sua vocação industrial, e serviu de referência para a primeira coleção Ju Jour. A natureza é o ponto forte na cartela de cores: o azul céu, o amarelo dos raios de sol, o tom pérola que lembra o orvalho sobre as folhas e o vermelho intenso do final do dia. Os nudes e os rosados indicam uma iguaria típica da região e que só o mineiro faz como em nenhum outro lugar do Brasil: o doce de leite. As formas arredondadas foram inspiradas nas montanhas, nos vales e nas colinas. As rendas, os tules e as estampas florais lembram a primavera mineira. Os tecidos canelados e o modal completam essa coleção que remete ao conforto e ao bem-estar da natureza.
A ideia da coleção surgiu para direcionar e facilitar as necessidades dessa consumidora jovem, despojada e ávida pelo que é novo e diferente. Assim, três linhas vão estar à disposição das mulheres. Inevitável é voltada para o dia a dia; Meu Momento são peças versáteis para serem usadas a qualquer hora; e Depois da Meia-Noite para momentos especiais.
Primeira loja
A cidade de Ribeirão Preto, no interior do Estado de São Paulo, foi escolhida para a instalação da primeira loja de varejo da Jo Jour. Importante centro de comércio, indústria e agronegócio, é uma expressiva cidade do interior de São Paulo que não perdeu as características interioranas e que mantém a receptividade pelo novo e diferenciado. A loja será aberta hoje(17), no Ribeirão Shopping (Luca 34 – Nível Califórnia).

























