Menino é internado em UTI após ser espancado pelo pai em Passos

Criança foi levada com traumatismo craniano para a Santa Casa da cidade.
Segundo Conselho Tutelar, é a segunda vez que pai agride o filho.

Um menino de 2 anos de idade foi internado em estado grave em Passos depois de ter sido espancado pelo pai. Os funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade desconfiaram quando os pais, um rapaz de 19 anos e uma moça de 18, chegaram com a criança cheia de hematomas e disseram que ela havia batido a nuca ao cair do berço. Segundo o Conselho Tutelar, é a segunda vez que a criança sofre agressões em casa.

Conforme a Polícia Militar, durante o atendimento na UPA, o estado de saúde da criança piorou e ela começou a ter convulsões. A mãe então confessou a agressão. Ainda de acordo com a PM, a mãe disse que o marido se irritou quando a criança fez xixi na roupa e bateu na moça. Na sequência, espancou o menino.

A agressão aconteceu na última segunda-feira(1º), mas a ocorrência foi registrada apenas por volta das 11h de terça-feira(2), quando os pais procuraram ajuda na UPA. A criança teve traumatismo craniano e foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Passos. O pai, que tem passagens pela polícia por tráfico de drogas, foi preso e levado para o presídio.

O Conselho Tutelar da cidade acompanha o caso e informou que em 2013 a avó materna da criança já havia denunciado o suspeito por maus tratos ao filho. O órgão deve formalizar uma denúncia junto ao Ministério Público Estadual.

A família da mãe do menino também se manifestou sobre a agressão e disse que tem a intenção de assumir a guarda do menino.oferecimento Remark

Esta entrada foi publicada em Notícias Policiais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário