Empresas, profissionais e estudantes ganham portal gratuito para acesso e disponibilização de vagas

O Sul de Minas também terá ferramenta é fruto da integração dos Bancos de Oportunidade do Senac e de Empregos da Fecomércio MG

Segundo o Sistema Nacional de Emprego (Sine), no Brasil quase quatro milhões de pessoas entraram no mercado de trabalho, entre julho de 2013 e junho de 2014, por meio de ferramentas on-line. Em Minas foram 217.512 profissionais recolocados. 

Para ampliar este potencial, será lançada no dia 28 de agosto, no Senac  Pouso Alegre, uma plataforma gratuita e de fácil acesso, o portal Rede de Carreiras (www.rededecarreiras.com.br), uma união dos Bancos de Oportunidades do Senac e de Empregos da Fecomércio MG que, agora, terão apenas uma estrutura, com serviço integrado. Nele as empresas poderão cadastrar suas vagas e pesquisar currículos de profissionais de diversas áreas. Já os candidatos, poderão disponibilizar seus currículos, encontrar vagas de estágio, emprego e dicas para alavancar sua carreira. Entre eles, estão 80 mil alunos que se formam anualmente pelo Senac em Minas, que oferece cursos de Formação de Iniciação Profissional, técnicos, graduação e pós-graduação. 

Segundo o gerente de projetos do novo serviço, Ricardo Gabriel Marques, o objetivo é contribuir com o mercado de trabalho nas áreas de comércio de bens, serviços e turismo, que contam com cerca de 711 mil estabelecimentos no estado. “O desenvolvimento do novo portal exigiu cerca de um ano e meio de trabalho para que fosse possível oferecer um sistema de qualidade e com melhores funcionalidades para atender o nosso cliente”, ressalta. 

Recolocação

O Banco de Oportunidades foi o responsável pela reviravolta na carreira da consultora em café Alda Barroso. “Fiz o curso de Administração com Habilitação em Hotelaria na Faculdade Senac Contagem e o meu plano de negócios foi na área de cafés. Com a cara e a coragem fui atrás de cafeterias para mostrar o meu trabalho e o Banco me ajudou muito nesta trajetória, pois me indicou para o Café 3 Corações e outros empreendimentos na área. Hoje tenho a minha empresa e já fui responsável por abrir mais de 20 cafeterias no estado.” 

Para a professora da Faculdade Senac , Unidade Contagem, Roseane Lisboa Narciso, o Rede de Carreiras aumenta as chances dos estudantes e profissionais no mercado de trabalho e possibilita às empresas um leque grande de opções de bons currículos. Ela comemora o lançamento do portal com muito entusiasmo, pois foi por meio do Banco de Oportunidades, hoje Rede de Carreiras, que conseguiu o primeiro emprego, aos 17 anos. “Queria muito arrumar um emprego e resolvi fazer o curso de Recepcionista e Telefonista no Senac, onde aprendi as duas qualificações. Depois me cadastrei no Banco de Oportunidades e fui chamada para a  entrevista em uma grande empresa de informática na época”, conta. Hoje Roseane é mestre e doutora e faz parte do quadro de funcionários do Senac.Oferecimento-Culturale

 

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário