AFC Fight Night tem como objetivo a descoberta de novos talentos para a modalidade que mais cresce no mundo
A diretoria do Americas Fighting Championship (AFC) vai realizar mais duas edições do AFC Fight Night até o final de 2014. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (20/08) pelo presidente do AFC, Andrews Henrique. O torneio aberto a lutadores amadores de todo o País tem como principal objetivo a descoberta de novos talentos para a modalidade que mais cresce no mundo. As cidades contempladas com o evento amador serão divulgadas no mês de setembro.
O presidente Andrews Henrique fez questão de explicar a diferença entre o AFC #edição e o AFC Fight Night. O primeiro reúne apenas lutadores profissionais já consagrados no mixed martial arts (MMA). O segundo é destinado aos atletas amadores, mas com alguns combates entre profissionais.
A segunda edição do AFC Fight Night, por exemplo, terá pelo menos 10 lutas amadoras com a participação de atletas de todo o Brasil. No entanto, a diretoria do AFC promete incluir alguns combates profissionais com lutadores renomados da região do município escolhido para abrilhantar ainda mais o evento.
Além de oferecer contrato profissional para alguns atletas amadores, a diretoria do AFC ainda vai premiar os vencedores de algumas categorias com quatro vagas para o reality show do AFC, programado para o primeiro semestre de 2015.
“O intuito do AFC Fight Night é revelar grandes atletas amadores para um dia chegarem ao profissional do AFC. Também será uma oportunidade para que os atletas profissionais da região lutem no AFC e, quem sabe um dia, ser escolhido para lutar no nosso principal evento, o AFC #edição (considerado o maior evento de MMA do Alto Tietê)”, informou o presidente Andrews Henrique.
A primeira edição do AFC Fight Night, realizada no dia 9 de agosto, em Mogi das Cruzes, contou com a participação de 26 atletas amadores de diversas cidades do país em 13 combates.
Desses lutadores, quatro ganharam contrato profissional com o AFC: Juliano Ribeiro do Nascimento (66kg – equipe Gerson Fight Team, de Santa Rita do Sapucaí-MG), Elias Junior de Oliveira (77kg – JR Preto, de Registro-SP), Diego de Souza Silva (65kg – Shaolin do Norte, de Santo Antonio de Posse-SP) e Janison Santos Rodrigues (77kg – Bronx’s Perequê, do Guarujá-SP).
Para o reality show, cinco atletas foram contemplados. Na categoria 66 quilos, os escolhidos são Junior Mutante (Guarujá), Cássio Junior (Santana de Parnaíba) e Cícero Romano (Mogi das Cruzes). Já Derlan Marinho (Itaquaquecetuba) e Matheus Rocha (Guarulhos) estão garantidos nos 77 quilos.
As inscrições para o AFC Fight Night devem ser feitas no próprio site do AFC, no www.afcmma.com.br/fn. Mais informações podem ser solicitadas pelo email contato@afcmma.com.br. 


























Eu sou Diego de souza silva ganhei a luta mas nunca mais vocês entraram em contato. Falaram que nos ganhamos contrato com o profissional mas eu nunca vi esse contrato eu quero lutar honra a duas palavras e entra em contato conosco 19 999491222