Mogi Tennis Cup reúne 250 pessoas em Mogi das Cruzes

Torneio promovido pela equipe Pertti Tennis aconteceu no último final de semana (16 e 17 de agosto), nas quadras do CT Tênis, no bairro do Cocuera

Alto nível técnico, jogos equilibrados, clima amistoso e ambiente familiar. Essas foram algumas das principais características da terceira edição do Mogi Tennis Cup, promovido pela equipe Pertti Tennis. O evento reuniu cerca de 250 pessoas, entre atletas, amigos e familiares, ao longo de todo o final de semana (16 e 17 de agosto), no CT Tênis, no bairro do Cocuera, em Mogi das Cruzes. A organização do torneio já planeja para o final do ano a próxima edição com novidades.

A competição contou com a participação de 80 atletas da Região do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Grande São Paulo e foi dividida em cinco categorias (Infantil, Masculino classes A, B e C e Feminino). A fase classificatória aconteceu no sábado (16/08). As semifinais e finais foram realizadas no domingo (17/08).

O primeiro campeão da terceira edição do Mogi Tennis Cup foi conhecido na quadra 4 do CT Tênis. O garoto Vitor Hugo venceu Davi Sandes, por 8 a 5, e conquistou o título da categoria Infantil. No feminino, Sabrina Manini esteve muito bem em quadra e derrotou Ísis Madeleine pelo placar de 8 a 2.

O Masculino classe C foi o confronto mais equilibrado das finais. Após uma grande partida no saibro do Cocuera, Rodrigo Torquato superou Daniel Castro pelo placar de 9 a 7.

Fábio Rudge conseguiu encaixar melhor o seu jogo para vencer o jovem David Leandro, por 8 a 4, e faturar o troféu de campeão do Masculino B. Já Sidnei Santos mostrou todo o seu talento na vitória diante de Elói Nomura, por 8 a 4, e subiu ao lugar mais alto do pódio no Masculino A.

Após conquistar o título, o estreante Sidnei Santos destacou a excelente organização do Mogi Tennis Cup e prometeu voltar para buscar novos troféus. “Atualmente jogo no Clube Esperia, em São Paulo. Foi a minha primeira vez aqui no torneio e fiquei impressionado com a organização.  Estrutura muito legal, quadras boas e um ambiente familiar. Deu para passar um final de semana muito agradável com minha família. Vou voltar”, adiantou o dentista de Guarulhos.

Os jogos foram disputados no sistema set profissional praticado pela Federação Internacional de Tênis (ITF). Foi considerado vencedor do confronto o jogador que alcançou 8 (oito) games com uma diferença mínima de 2 (dois) games de vantagem. Havendo empate em 7(sete) games, terminou-se em 9. Caso tenha acontecido um novo empate em 8 games, foi jogado um tie-break. Este formato está sendo praticado, quando necessário, em todos os torneios nacionais.

O técnico Pertti Vesantera, coordenador da equipe Pertti Tennis, comemorou o sucesso do Mogi Tennis Cup e já planeja a quarta edição, inclusive com novidades. “Desde o primeiro torneio nós evoluímos bastante em todos os aspectos, como estrutura e qualidade. A meta é sempre procurar crescer com o objetivo de massificar a modalidade e a interação dos participantes. Esse ambiente familiar sempre vai prevalecer”, destacou Vesantera. “A quarta edição vai acontecer no final do ano, entre novembro ou dezembro. A novidade vou guardar em segredo”, concluiu.

Os dois primeiros colocados de cada categoria foram premiados com troféus. Os campeões ganharam ainda brindes especiais dos patrocinadores Guadalupe Mexican Food e Dewa. Oferecimento sos-bebidas

Esta entrada foi publicada em Esporte. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário