Em Oliveira, a Polícia Militar durante patrulhamento deparou com a demolição de um imóvel conhecido como “CASARÃO DA FIGUINHA”, serviço sob a responsabilidade do proprietário, J.M.R, 62 anos.
No local os policiais militares constataram que o imóvel estava completamente demolido, sendo que utilizada uma máquina retroescavadeira, dois caminhões e uma pá carregadeira.
A ação dos autores enquadrou-se, em tese, no crime previsto no artigo 62, incisos I e II, da lei 9605/96, devido o imóvel ser tombado na esfera estadual pelo IEPHA, havendo determinação legal por parte do Ministério Público da Comarca para que fosse impedida e fiscalizada a provável demolição.
Os dois operadores das máquinas ao avistarem a presença da viatura policial fugiram correndo do local, sendo o proprietário do imóvel e dois motoristas presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia de Polícia.
Os dois caminhões foram removidos para o pátio da secretaria de obras da Prefeitura Municipal de Oliveira e se encontram a disposição da autoridade judiciária.
O proprietário alegou aos policiais que estava apenas limpando a área do lote do imóvel, devido ter recebido uma notificação municipal, removendo dali o mato, entulho e lixo.
Uma equipe da perícia e do Corpo de Bombeiros Militar também compareceram ao local.


























