Polícia Militar alerta para perigo de linha com cerol

A 27ª Companhia de Polícia Militar Independente de Minas Gerais, sediada em Extrema, alerta para o perigo das linhas de cerol e chilena, usadas para soltar pipas, pois, neste último período de férias escolares, foram realizadas seis apreensões em apenas dois dias, por um mesmo policial. “Essas foram as ocorrências que eu atendi, sem contar o que outros policiais militares apreenderam”, destacou o sargento Germano Flávio de Oliveira.

extre

As linhas de cerol e chilena foram apreendidas nos bairros Bela Vista, Morbidelli e Parque dos Pássaros, sendo que seis pessoas foram qualificadas e vão pagar multa. O valor varia de R$ 100,00 a R$ 1.500,00, de acordo com o sargento. “Isso pode ser agravado, caso a pessoa tenha um depósito para a venda, porque o uso dessa linha é proibido por lei estadual (nº. 14.349/02)”.

No Brasil, não é de hoje que esse tipo de linha causa acidentes, inclusive graves e com mortes, colocando em risco a vida de motociclistas e ciclistas. A Polícia Militar não registrou acidentes com linha chilena ou de cerol no município, mas previne: “São linhas que cortam, então, acontecendo um crime, seja de lesão corporal, dano ou até homicídio, a pessoa responderá pelo ato. Quando o infrator é menor de idade, a mãe e o pai são os responsáveis”, ressaltou o sargento.

Sargento Germano também frisou que a linha chilena é ainda mais perigosa do que a de cerol – produzida com uma mistura de vidro moído e cola. “Ela corta quatro vezes mais e é feita de pó de quartzo e óxido de alumínio”, explicou.brag ofere1

Avatar de Desconhecido

About Giácomo Costanti

Email: danielicostanti@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Informativo da Prefeitura Municipal. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário