Amado jovem,
A juventude é um curto período da vida. Você tem duas alternativas:
A primeira: aproveitar todo o vigor que ela traz, para fazer a sua própria vontade e saciar os próprios desejos momentâneos, desperdiçando todo o vigor que há em você, resultando numa eterna frustração e arrependimento por não ter feito o que deveria para Deus.
A segunda: dedicar a Deus a sua juventude, entregando a Ele o que há de melhor em ti, perdendo a sua vida para o mundo, mas ganhando-a para Deus, resultando no final na eterna glória celestial.
Não há como viver por cima do muro e a sua escolha refletirá por toda a eternidade, pois é em Deus que o jovem ganha vigor, mesmo quando estiver na velhice. Viver para Deus é esperar por Ele. Cuidado ao brincar com o pecado: você nunca será mais forte do que o seu ponto mais fraco. Vigie e ore. Entregue a sua vida a Jesus!
Deus “dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão, mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias, correrão, e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão. – Isaías 40:29-31




























A juventude não é somente para a “juventude”, mas para os eternos jovens, e Deus está em cada momento da sua vida em todas as passagens, mesmo idosos, pois também são jovens para amar, e Amar a Deus em qualquer momento da sua história de vida, não existe ficar em cima do muro, pois DEUS É ÚNICO,em qualquer momento.
O melhor negócio é deixar essa coisa de deus de lado e se dedicar ao estudo. Usar o vigor da juventude para compreender o mundo à nossa volta. A maioria dos cristãos mal sabem o bê a bá e além disso acreditam que o homem veio do barro. Conhecer a evolução, como se deu e ainda se dá. E a importância do ser humano na sociedade, tanto politica como socialmente. Em busca de formas de sociedades mais justa menos teocrática e mais democrática. Respeitando o direito de todos e não somente de um grupo, que usa religião e não argumentos, para alcançar o poder e impor aos demais suas crendices, barrando avanços na saúde e prejudicando o progresso.
Que os jovens lúcidos, acordem para a realidade do perigo da religião e busquem melhoras, não baseadas em crenças discriminatórias e racistas, mas em reflexões embasadas na realidade dos dias atuais e não em um livro de contos fictícios de tempos passados, om ideias retrógradas.E
Que os jovens saibam questionar e não somente a aceitar. Que tenham coragem em desafiar velhas crenças e barrar seus abusos. Enfim, Que tenham suas crenças, sejam elas em deuses ou em apenas um deus, mas que não deem creditos demais a essa crença ao ponto de barrarem à própria liberdade, sendo apenas repetidores das crenças de seus lideres mas incapazes de pensarem por sí só. Que a juventude busque informações que hoje está tão disponível e ao alcance de quem quer.