Na Serra do Balaio, em Santa Rita do Sapucaí mais de 120 hectares já foram destruídos pelas chamas.
O fogo atingiu mata nativa e atingiram cafezais de três propriedades. O local é de difícil acesso, o que dificultou o combate ao fogo.
Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Municipal, fazendeiros, trabalhadores rurais voluntários, totalizando cerca de 40 homens auxiliaram na ação.
Agradecemos ao Fernando Avelar, Breno Souza, Beto (Procópio) pela colaboração com maquinários e homens para combaterem as chamas.
As equipes combateram arduamente as chamas por mais de 10h, porém sem êxito em acabar com o incêndio que continua se propagando em uma mata de difícil acesso.


























Uma pessoa tao irresponsavel e sem nocao de vida! E o Tiro de Guerra 04 040 poderia estar combatendo as chamas,pq la tbm tem treinamento pra esse tipo de acao. Ou eles so vao ficar lustrando o coturno? Cade a uniao? Ainda pedem Patriotismo do povo brasileiro. Aff
se foi incêndio criminoso,tm q pegar esse vagabundo e queimar ele dos pes a cabeça p ele ver q a natureza e a humanidade tmbm sentem esse tipo de açao destruidora. e de chatear
Desde que Santa Rita é Santa Rita, nunca se preocuparam em fazer algo para combater incêndios. É SABIDO que nesta época há incêndios criminosos ou não. As pessoas agem de acordo ao momento e não prevendo tal momento. Isso é o cúmulo da preguiça em pensar e ter soluções mais inteligentes e práticas.
Aos que colocam fogo em mato nos terrenos da cidade: Não é colocando fogo que irão matar os bichos, pois só um idiota acha que a coisa se resolve com fogo. Os bichos fogem do calor e daí sim entram nas casas vizinhas do terreno cujo foi incendiado. Digo isso pelo seguinte motivo. Ratos invadiram as casas vizinhas depois que uma queimada dessas se iniciou.
Sem contar que com o clima seco e queimadas, as pessoas sofrem com o trato respiratório e fuligem exalados pelo incêndio.