Em Santa Rita do Sapucaí, está ocorrendo um incêndio na serra do Balaio.
As chamas já consumiram cerca de 80 hectares (cerca de 80 campos de futebol) entre mata nativa e cafezal.
O fogo foi criminoso e teve início na Fazenda Jacira, testemunhas informaram que o suspeito seria um ex trabalhador da fazenda, conhecido por Marreco.
As chamas consumiram área da fazenda Jacira, da fazenda Ouro Verde e chega na Fazenda Sobradinho.
Homens do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar do Meio Ambiente, Guarda Municipal, Defesa Civil, fazendeiros e voluntários fizeram o combate durante todo o dia de hoje, porém sem êxito em acabar com o incêndio, pois o local é difícil acesso e o vento forte tem feito com que as chamas se propaguem rapidamente.
Uma fazenda no município de Pedralva também teve parte de seu cafezal e pasto incendiados.
A Prefeitura Municipal enviou uma retroescavadeira para fazer uma melhoria na estrada que dá acesso a serra, para que tratores com equipes de voluntários possam subir na manhã desta sexta-feira novamente para combater as chamas.
Quando a Polícia Militar do Meio Ambiente chegou ao local deparou com uma área onde teria sido feita uma queimada recentemente, assim sendo o proprietário do local foi autuado e multado.
O Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Defesa Civil, fazendeiros e voluntários irão se reunir nesta sexta-feira pela manhã na Fazenda Jacira para que as equipes voltem a combater as chamas.


























Estamos vivendo em épocas onde as chuvas estão escassas, o tempo está seco com muita poeira causando problemas de saúde as pessoas, mesmo assim temos pessoas ignorantes(burras) que fazem queimadas, causando uma piora no ar que respiramos. Nesse caso criminoso, que além de causar prejuízos materiais, podem causar perda de vida das pessoas das fazendas e até mesmo dessas pessoas que estão tentando apagar o fogo ! Cadeia nelas !