Vitória do Brasil empolga torcidas nas ruas e bares

Famílias e amigos dividiram telão em rua da zona norte de São José; os bares ficaram lotados até a noite

Xandu Alves
São José dos Campos

3546534962A partida com Camarões, que terminou 4 a 1 para o Brasil, foi acompanhada por cerca de 50 pessoas, entre familiares e vizinhos, todos moradores do mesmo bairro.
Um telão de 120 polegadas, estrutura de palco e lona preta, além de caixas de som, garantiram a melhor transmissão para a partida.
O jogo foi projetado nos fundos da travessa, em frente a uma parede pintada com a bandeira brasileira e uma bola de futebol. No chão de toda a rua, mais decoração da Copa.
“O pessoal é muito animado e vale a pena assistir ao jogo aqui. Vamos até a final desse jeito, se tudo der certo para a seleção”, disse Daniel Trone, 38 anos, músico e proprietário da estrutura usada no telão.
“É da minha empresa de eventos, e eu trouxe aqui numa boa. Tenho familiares e amigos nessa rua”, afirmou.
Segundo o auxiliar técnico Vinicius Trone, 24 anos, se o Brasil chegar à final da Copa do Mundo, no dia 13 de julho, e ganhar, claro, o jogo vai emendar com uma balada no meio da rua mesmo.
“Vai ser uma festa só. A seleção hexa-campeã e a balada na rua fazendo todo mundo dançar. Não vejo a hora desse dia chegar”, disse o auxiliar.

Pipoca. Para acompanhar o clima do jogo, os vizinhos estouraram mais de um quilo de pipoca e fizeram 20 litros de suco. Tudo gratuito para os torcedores.
“O ambiente é totalmente família. Todo mundo se conhece”, disse a dona de casa Juana Reis, 20 anos, cuja missão foi distribuir a pipoca.
Segundo ela, foram usados 150 saquinhos de papel para a iguaria, que só perdeu em audiência para o próprio jogo.
“Eu servia a pipoca e olhava para a partida. Não dava para perder nenhum lance.”

No campo. No Colinas Futebol Society, campo para a prática do esporte em Urbanova, na região oeste de São José, cerca de 200 pessoas se juntaram para assistir ao jogo do Brasil.
Eles estavam literalmente dentro de campo, com mesas, cadeiras e divisões espalhadas ba quadra de grama sintética.
A cada um dos quatro gols marcados, o público vibrava e tentava se superar na altura dos gritos.
“O jogo contagiou a torcida. Daqui para frente, acho que muito mais gente vai se juntar a outros para torcer. Essa corrente faz a diferença”, disse o empresário Mário Dias, 52 anos, que assistiu o jogo com a mulher e os filhos.

Nas ruas. Após o jogo, as comemorações se restringiram a ruas de bairros, bares e restaurantes que organizaram eventos para a Copa. Segundo a fiscalização da prefeitura, não houve tumultos e aglomerações nas avenidas principais e praças da cidade ontem. 


Jogo da Seleção estica feriado em Campos

São José dos Campos

Parte dos turistas que subiu a serra para passar o feriado prolongado em Campos do Jordão emendou o final de semana com o jogo do Brasil na Copa do Mundo, permanecendo na cidade até ontem.
A segunda-feira virou feriado para quem conseguiu ficar no clima frio de Campos, que atraiu cerca de 250 mil turistas desde a última quinta-feira.
Segundo a avaliação de comerciantes e pessoas ligadas ao setor de turismo, por volta de 30% dos turistas que vieram para a cidade ficaram para assistir ao jogo.
São cerca de 75 mil pessoas que acompanharam a partida em restaurantes, bares e lanchonetes adaptados para a transmissão da partida.
“Todo mundo colocou uma TV em seu comércio. Quer dizer, no mínimo uma, quando não duas, três e até quatro”, disse Paulo Costa, dirigente do Sinhores (Sindicato dos Hotéis, Bares e Similares), em Campos do Jordão.
“Muita gente ficou na cidade para ver o jogo do Brasil na Copa. O final de semana e hoje foram muito bons para o comércio e o setor de turismo. A temporada promete”, afirmou.

oferecimento MANDE IN

Avatar de Desconhecido

About Giácomo Costanti

Email: danielicostanti@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário