Em Oliveira, a Polícia Militar e REDE DE ESCOLAS PROTEGIDAS se reuniram com o intuito de padronizar condutas e cobrar as responsabilidades dos motoristas e proprietários de transporte escolar.
Estiveram presentes policiais militares, secretária municipal de educação, representantes da Prefeitura Municipal, diretores da rede de ensino público e particular, meios de imprensa e cerca de 40 condutores de transporte escolar.
O Capitão Afonso, Comandante da 59ª Cia PM presidiu a reunião, palestrando sobre as normas de condução de escolares existentes no Código de Trânsito Brasileiro, enfatizando a fiscalização da Polícia Militar no cumprimento da lei de trânsito, além da preocupação de educadores e pais com a segurança de nossas crianças e adolescentes.
Foram destacadas as responsabilidades dos condutores de escolares no sentido de não conduzirem seus veículos falando ao celular, sem o uso do cinto de segurança na quantidade igual à lotação, estacionando em local proibido e em fila dupla, bem como dos riscos na superlotação dos veículos.
Firmou-se o compromisso de serem cumpridas todas as determinações legais no intuito de aumentar a segurança no transporte escolar, bem como a certeza de uma intensificação na fiscalização conforme vem ocorrendo.

























