COMUNICADO IMPORTANTE – Funcionamento Revendas GLP- COPA)

cOMUNICADO URGENTEPrezados Senhores,

Cada cidade que sediará os jogos da Copa já se posicionaram a respeito da mobilidade do trânsito nestas capitais. O setor revenda de GLP, prestador do serviço de utilidade pública, entrega do tradicional gás de cozinha, foi pego de surpresa em algumas destas capitais, como o caso de Belo Horizonte/Minas Gerais. A título de exemplo e alerta, as medidas tomadas nesta capital proíbe a circulação de veículos de gás de cozinha em todo município nos dias de jogos

A proibição de circulação de nossos veículos em toda capital gera um risco de desabastecimento no setor, há a possibilidade de milhares de famílias e comércios ficarem sem o gás de cozinha justamente pela falta de comunicação dos órgãos envolvidos com o setor.

Há duas observações que merecem ser analisadas:

 1)      Esta permitido o uso do side-car exclusivamente. O side-car veio por exigência da Lei 12009, mas sua utilização em função dos riscos que compromete a segurança do motociclista, foi e esta sendo substituído por veículos tipo pick-up. Portanto nestes dias o setor não tem como atender a população na entrega do gás de cozinha.

2)      Há proibição da circulação no sábado implica no desabastecimento de nossas revendas, como nossas Companhias Distribuidoras não atuam nos domingos, e como trabalhamos com uma reserva pequena de estoque, devido a custos e em maioria por questões de nossa legislação e regras na Lei de Ocupação do solo, as revendas só voltarão a ter seu abastecimento na segunda-feira seguinte no horário próximo ao do almoço. Esta realidade não prevista, desabastece uma cidade inteira num momento onde a previsão é de alto consumo do gás de cozinha.

A Associação Brasileira dos Revendedores de GLP, ASMIRG-BR solicitou para a cidade de Belo Horizonte o apoio da Câmara Municipal através do Exmo Vereador Leo Burgues. Nossa solicitação é que seja permitido os uso de pick-up e em contra partida o setor buscará formas de garantir um abastecimento das revendas fora dos horários de restrição, visando garantir a toda população um não só o abastecimento, mas de forma segura, através de representantes legalizados, sem o risco de ações clandestinas, ilegais, que podem gerar danos ainda maior a população.

Pedimos o apoio da imprensa para este alerta, é importante que a população tenha o gás de cozinha de forma segura, que seu direito de abastecimento não lhe seja negado e que sempre há alternativas quando buscamos agregar valores, a regra de simplesmente proibir, deve ser observada como um ato último, respeitando a todos, e em especial quando tratamos de um produto base para alimentação.

 Colocamo-nos a disposição de todos.

 Cordialmente,

 

 Alexandre Borjaili

Presidente da Associação Brasileira dos Revendedores de GLP, ASMIRG-BR

Avatar de Desconhecido

About Giácomo Costanti

Email: danielicostanti@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Utilidade Pública. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário