O atleta de jiu jitsu Fábio Alcino dos Santos é morador de Taubaté e no último dia 18 se consagrou Campeão Brasileiro na categoria Pena Master Faixa Marrom 70kg,
Havia cerca de 1.000 atletas inscritos no evento e Fábio foi o campeão.
Agora já classificado para o Mundial que será realizado nos dias 14,15 e 16 de agosto próximo.
1- Vale Independente: Quanto tempo treina Jiu Jitsu?
Fábio: 10 anos
2- Vale Independente: O que te levou a praticar jiu ?
Fábio: Logo que comecei a namorar, com minha atual esposa, conheci o meu cunhado Carlos, que treinava Jiu jitsu, e ele me apresentaram a arte do Jiu jitsu, tentei lutar com ele mas como não conhecia a arte não consegui fazer nada com ele, ai eu disse a ele: agora só de raiva vou treinar e você vai ver comigo, gostei e comecei a treinar e estou até hoje.
3-Vale Independente: Você dá aula há quanto tempo?
Fábio:2 anos e meio.
4- Vale Independente: Fale um pouco dos campeonatos que participou?
Fábio:O primeiro campeonato que participei na faixa branca ainda, foi o internacional em Santo Amaro SP, um evento grande e bem organizado, tive bons resultados em eventos regionais, participei da seletiva do ADCC no Rio, um super evento ao onde participam os atletas mais feras do Jiu jitsu sem kimono, e agora resolvi, dar uma pausa nas outras modalidades que treino, para me dedicar somente ao Jiu jitsu com foco nesse campeonato Brasileiro. Graças a Deus deu tudo certo e consegui ser a campeão na categoria máster pena, essa medalha de ouro veio em boa hora.
5-Vale Independente: Como foi participar do brasileiro e ganhar na categoria?
Fábio: Participar do brasileiro foi muito gratificante, tive muito trabalho de preparação, muito treino forte de jiu, de preparação física com meu treinador Andrei Ferreira., dieta super rígida, e muito foco e acima de tudo muita Fé em Deus, que está sempre a minha frente, é o que peço em minhas orações.
6-Vale Independente: Você tem patrocínio ou apoio? Quem são?
Fábio: Tenho dois patrocinadores sempre junto comigo, Drogamil do meu parceiro Rodrigo Mendes, e a Pizzaria Donatello do meu aluno e amigo Luiz donatelo. Tenho algumas parcerias também como o açougue Malu Carnes de um parceiro meu o Edemilson que sempre que pode está me ajudando também, parceria também com os bares e lanchonete do Bar Brasil na gurilândia e o Bar do Carlinhos no Mercadão. E claro tenho como super parceiro pra tudo que preciso a VTT do meu grande amigo, irmão Marcelinho.
7-Vale Independente: O que pretende daqui pra frente ?
Fábio: Muito treino forte, e muito foco para me preparar para o mundial em agosto, sei que não vai ser fácil, mas vou dar meu melhor e se Deus assim permitir trazer mais uma medalha de ouro para minha cidade, alunos, equipe Caca gold Team e pra minha família é claro.


























