FALA CIDADÃO – Que bela acolhida!

Fala cidadão

“Gostaria de deixar claro a minha total indignação com o que aconteceu na tão esperada missa do Pe. Antônio Maria aqui em Santa Rita do Sapucaí.

A cidade inteira esperando mencionada missa, quando me surpreendo ao chegar na igreja e ver vários bancos reservados. Isso mesmo, os bancos da igreja estavam reservados com toalhas, blusas, bolsas e fitas crepe.

Pessoas chegaram na igreja entre 15h00 e 17h00, para uma missa de se iniciaria as 19h00 e mesmo assim sem ter bancos para se sentar.

Saliento que os integrantes da acolhida da igreja estavam totalmente cientes de tal ato.

Idosos chegando adiantado na igreja para prestigiar a missa e não tendo sequer cadeiras ou bancos vagos; e a acolhida dizendo que nada podia ser feito.

Essa atitude tomada e consentida pelos integrantes da acolhida é um descanso com a sociedade.

Pessoas, que como eu, deixei de fazer meus afazeres para comparecer adiantada na missa do Pe. Antonio Maria, me deparo com essa total falta de respeito.

Tal ato me deixou tao indignada que sequer consegui ficar para assistir a missa.

Descaso, desrespeito, humilhação.

Esses sim foram os atos praticados pelas pessoas responsáveis pela acolhida da igreja.

Bela acolhida!!!”

Jane Franqueira Carneiro

Oferecimento Du Galo2

Avatar de Desconhecido

About Giácomo Costanti

Email: danielicostanti@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Fala Cidadão. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

20 Responses to FALA CIDADÃO – Que bela acolhida!

  1. Avatar de Jac Jac disse:

    Mas isso acontece desde de quando existia a missa de cura, que agora e missa da saúde !!!!!!!!! nunca ninguem pode fazer nada !!!!

  2. Avatar de ney ney disse:

    tambem fico indignada com isso,pois toda vez que chego na missa da cura é isso a gente vai sentar e ja tem alguma blusa ou bolsa segurando lugar de quem vai chegar atrasado e a gente que chega na hora??bancos deveriam ser ´por ordem de chegada e nao essa de um ficar segurando lugar para o outro.espero que isso mude.obrigado

  3. Avatar de Fabiana De Almeida Nunes Fabiana De Almeida Nunes disse:

    A igreja não comporta que uma missa assim seja feita na mesma. Acho que tudo foi muito mal organizado pois, a mesma deveria ter sido realizada no Alcidão, no Ginásio de Esportes do C. Club ou ao ar livre. As pessoas que quiseram assistir sentadas chegaram cedo sim e não vejo erro nisso. Havia telão na praça e quem quisesse poderia ver sentada nas mesas, comendo e saboreando as guloseimas. Achei absurdamente mal educado da parte do Pe. Antonio Maria ele nem sequer nos desejar boa-noite ao iniciar a celebração. Tantas pessoas ali esperando-o e ele se sentindo uma estrela. Não gostei da atuação dele e não volto mais para assisti-lo.

  4. Avatar de Arnaldo Arnaldo disse:

    Eles te impediram de retirar a toalha, blusa, bolsa e fita crepe da cadeira? Os membros da acolhida são voluntários e não donos da igreja. Você deveria ter retirado esses itens e sentado!

  5. Avatar de Claudio Claudio disse:

    Pena ne, ir a missa para ver o padre; E a religião, a fé, Jesus Cristo nosso Deus, nada disso importa? Missa no meu ponto de vista é missa, para mim pouco importa quem esta celebrando, nao vou a missa em função de quem a celebra, eu ja sai dqui de santa rita fui ate ao bairro cruz das caveira ouvir o Djair fazer a celebração e foi muito bonito, igreja cheia, ninguem lembrou de padre algum, muito menos do Pe. Antônio Maria que para mim e simplesmente um ministro de Deus, nada mais.
    Vamos deixar de ficar endeuzando seja la quem for, vamos a missa aos domingo e quando puder seja la quem for o celebrante, o importante e a missa, a palavra de Deus.

    Claudio

  6. Avatar de Maurício de Souza Maurício de Souza disse:

    Bem feito as ovelhinhas. Mas tomara que não aumentem o pasto com dinheiro publico.

  7. Avatar de valter valter disse:

    Vocês esperavam que o Tal Antônio Maria, não vou nem chamá-lo de padre, pois é uma ofensa à religião católica, pois esse talzinho pensa que é artista, pois só celebra para os artista e para a rede globo.
    Quanto aos bancos marcados, o cônego Vonilto já falava que na igreja não era lugar de deixá-los reservados e quem fosse chegando podia ir sentando. Por quê não fizeram isso?
    Toda vez que vou e tem lugar reservado eu sento e até agora ninguém me tirou, ainda canto, bato palmas, gesticulo para poder incomodar o máximo quem está do meu lado e faz essa falta de educação.
    Parem de acompanhar Antônio Maria, Fábio de Melo, Manzotti, Marcelo Rossi e outros que esqueceram dos humildes e agora são astros de tv. Vamos acompanhar Jesus.

  8. Avatar de maria elisabeti maria elisabeti disse:

    Se ele falou boa noite para quem estava la fora ,nem deu pra escutar porque o audio estava muito ruim no começo da celebraçao,depois que melhorou.Mas ele mencionou varias vezes do pessoal la fora sim .

  9. Avatar de bBenedito jose chagas bBenedito jose chagas disse:

    É triste ver todos estes comentários sobre estes acontecimentos,por ai vemos o quanto nosso povo católico precisa ser evangelizado. O celebrante é apenas um instrumento e não um a estrela!

  10. Avatar de vanessa vanessa disse:

    Primeiramente gostaria de mencionar que talvez os membros da acolhida realmente não sejam donos da igreja, mas trabalham de graça. Não estão lá para agradar as pessoas ou sequer servir de empregados para ninguém e sim por que tem consciência que importante é trabalhar para Deus e não para pessoas ingratas.Quando ficam desde da madrugada nos dias santos ninguém enxerga que eles também deixam seus afazeres para ajudar nas missas.Quanto a educação do padre ninguém deveria reclamar pois nem jesus agradou a todos por que o padre iria agradar.A missa talvez foi celebrada no Santuário por ser um lugar santo e sagrado.Quando se tem missas com datas como missa da cura ou saúde as pessoas estão cientes que lota e que não é de hoje que as pessoas guardam os lugares.Uma coisa eu digo sei que tudo que se faz em prol da população nunca ficam satisfeitos,sempre a algo errado e uma indignação para postar no vale.Coloque se no lugar do coordenador da acolhida e depois veja se é fácil lidar com o publico cada um pensando de um jeito.Isso é oque eu penso das pessoas que conseguem enxergar seu próprio umbigo.

  11. Avatar de Rita Helena Rita Helena disse:

    gente, essa missa sempre foi assim graças a Deus.
    Mas já que todo mundo sabe disso não esta mais do que na hora de providenciar outro local ???

  12. Avatar de Marcia Marcia disse:

    TAMBÉM NÃO VEJO NADA DE ERRADO EM RESERVAR LUGAR. EU POR EXEMPLO CHEGUEI AS 17:30 E DE FATO NÃO HAVIA MAIS LUGAR. CORRI ATÉ A BARRACA NA PRAÇA, PEGUEI UMA CADEIRA E ME AJEITEI. SE NÃO TIVESSE CONSEGUIDO ME SENTAR IRIA EMBORA, POIS NÃO CONSIGO FAZER UM BOM APROVEITAMENTO DESTA MISSA ASSISTINDO EM PÉ.
    CONCORDO QUE A MISSA DEVERIA TER SIDO REALIZADA NO ALCIDÃO. HOUVE ESSA FALHA INFELIZMENTE.

  13. Avatar de João Cobra Lino João Cobra Lino disse:

    Numa cidade em que os comerciantes reservam as vagas na frente de seus comércios com cones e caixas, nada mais natural que as pessoas reservem lugar na igreja também!

    Essa cidade é uma piada mesmo! Se em qualquer lugar formos contar as coisas que acontecem por aqui ninguém vai acreditar!

    Acho que o próximo avanço vai ser começar a cobrarem por esses locais reservados!

  14. Avatar de Alex Alex disse:

    Acho e para não ter brigas por lugares dentro da igreja o padre deveria retirar os bancos, ai então cada um levaria seu banquinho de casa. A igreja não é uma danceteria que se pode escolher pista ou camarote.

  15. Avatar de Vanessa Ap Vanessa Ap disse:

    Eu da acolhida gostaria de ressaltar que se fosse no bloco do urso mesmo n tendo lugar garanto que ninguém reclamava e ficava de pé e pulando até amanhecer.

  16. Avatar de Paulo Paulo disse:

    Faça como eu… estou tranquilo qto a isto pois não fui a missa mencionada pela senhora JANE,então só estou perdendo meu tempo para postagem deste…os incomodados que fiquem em casa ou se lá aonde..Qto aos membros da acolhida dou maior apoio a eles pois são apenas voluntários..os seres humanos são difícieis…e raça..

  17. Avatar de Marcia Marcia disse:

    A questão aqui discutida é sobre reservar lugar certo??? Tem alguns sem noção, Ateu dando palpite a toa.. Exatamente, se fosse um show de um Pop Star ninguém estaria reclamando..ora..ora…muita hipocrisia !!!!!
    Os lugares podem e devem ser reservados para missa da saúde sim, e o pessoal da acolhida não tem nada o que fazer… são voluntários…ouvem o que não devem!!! Até acho que fazem muito,vão ficar no lugar deles pra ver se aguentam a pressão???? GENTE, PRESTEM ATENÇÃO!! Fazer reclamações do que é certo…neste caso,não tem nada de errado.

    • Avatar de Maurício de Souza Maurício de Souza disse:

      O negócio é que os membros da “acolhida são puxas saco e incapazes de evitar reservas de pessoas que se dizem importantes, ou seja, há distinção de pessoas em uma igreja que se diz igualitária”. Ora, a igreja assim como suas ovelhinhas cegas, fazem distinção aberta de pessoas. Segundo ponto: Os católicos falsos, ou seja maioria naquela missa, pouco se importaram com pessoas idosas que lá estavam em pé,hipocritamente agindo assim como são na vida real, pois vivem de falso moralismo.
      Ou seja igreja sem noção, fieis sem noção.
      O padre pop se foi, deve estar dando a benção a outro famoso por ai, fazendo seu marketing em outras bandas, mas mostrou o quanto esse povo sabe pouco do que dizem buscar.

    • Avatar de Jonas Coimbra Jonas Coimbra disse:

      Reserva de lugar é apenas mais uma prova do egoísmo das pessoas.

      O mais engraçado é que as religiões pregam o contrário disso e temos mais uma demonstração deste egoísmo. Agora dentro de uma igreja: “Dane-se os outros, o meu está garantido!”

Deixe um comentário