Passeata Contra a Violência Sexual

Careaçu está na Luta contra a Violência, Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Ontem(23), em Careaçu, está sendo dedicado ao Combate a Violência, Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Nesta manhã foi realizada uma passeata, organizada pela Prefeitura e Conselho Tutelar, com o apoio dos comerciantes da cidade.

A ação teve início em frente à Escola Estadual Vereador Joaquim Borges da Costa, passando pela Escola Municipal Comendador Antônio Florêncio Nogueira, onde mais alunos se uniram até chegar à Praça Matriz. Às 15h00 a manifestação se repetirá.

Por Lei foi instituído o dia 18 de maio para a luta contra esse tipo de violência, por isso durante todo o mês os órgãos responsáveis estão se preparando para eventos relacionados ao tema. Vale ressaltar que em caso de suspeita do crime é preciso denunciar ao Conselho Tutelar ou pelo Disque 100, que é o serviço de Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, coordenado e executado pela Secretaria Especial do Governo Federal.oferecimento-clean-clar02

Esta entrada foi publicada em Informativo Prefeitura de Careaçu. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário