O atleta santa-ritense Robson Vigilato, sexto colocado geral e primeiro da comunidade a cruzar a linha de chegada ao concluir o percurso de 10 km com o tempo de 33 minutos e 25 segundos na 1ª Corrida de aniversário de Santa Rita no ultimo dia 18 na cidade de Santa Rita do Sapucaí agradece a população santa-ritense pelo apoio antes, durante e após a competição.
“Venho agradecer a população de Santa Rita, que muito me incentivou com palavras antes, durante e pós prova, aqueles que reconheceram meus esforços para está mais próximo possível dos atletas de alto rendimento que aqui estiveram.
Entre eles o Giovani dos Santos que é sem dúvida o melhor atleta do Brasil na atualidade e o Paul Kimutai um atleta queniano de elite e renomado, e lógico, outros profissionais que participaram além claro de amadores dedicados assim como sou que sem dúvida são os que fazem o charme e a popularidade da prova.
Fiquei feliz com meu resultado por alguns motivos, entre eles pelo fato de apesar de não ter conquistado uma posição no pódio geral que por sinal foi formado por cinco atletas profissionais o Giovani, Paul, Rogério, Gilberto e o Fábio, fiquei em sexto a frente de profissional também.
O que me deixou mais satisfeito foi o carinho da população com minha pessoa mesmo eu estando atrás de grandes estrelas convidadas para abrilhantar e renomar a prova, certamente cada palavra de incentivo de um santa-ritense ou de próprios corredores amadores durante o percurso foi sem dúvida um impulso para tornar meus passos firmes.
Perguntaram-me por que na chegada bati no peito e apontei o chão, o gesto foi a forma que encontrei para expor meu sentimento de que muitas vezes atletas amadores locais não são reconhecido e valorizado devidamente por autoridades municipais, porem posso dizer com orgulho que sou filho desta terra e que levo no peito sua população, populares que me incentiva e me aplaude acima de tudo.”

























