COMUNICAMOS COM PESAR O FALECIMENTO DO TENENTE MACIEL QUE ESTEVE A FRENTE DO NOSSO TG 04-040.
Transcrevo o texto de seu filho Sandro:
“Pai: Gratidão, Amor, respeito pelo que é, foi e sempre será, símbolo de luta pela Vida, de caminhada rígida e ética em seu viver. Obrigado Pai, por tudo, que você continue sua caminhada em outro plano, junto à Luz de Nosso Senhor. Saudades ficam, assim como o eterno agradecimento de seus filhos pelos ensinamentos, pelo Amor. À Santa Rita do Sapucaí, também o comunicado em tom de muito obrigado, e a seu povo singular e acolhedor, em quem ele tanto prezou até o fim de sua passagem terrena.
Dia difícil, confesso, pela pouca evolução desse que digita, mas que sabe reconhecer a valiosa contribuição que meu velho deu para educar os seus filhos.
Pai, Muito Obrigado e siga em Paz. Saudades!”
Os nossos sinceros votos de pesar à família enlutada e em especial aos amigos Sandro e Simone.



























Nossos sentimentos a família. Que Deus lhes dê o conforto.
Lamentável essa perda, foi meu comandante na segunda turma de 1982, sentimentos a toda família Maciel.
“Tibães”
Faço minha as suas palavras
Atirador “Roberto”
AOS AMIGOS SANDRO E SIMONE MEUS SINCEROS SENTIMENTO,PELA GRANDE PERDA COMO NOS FAMOS VISINHOS AQUI EM SANTA RITA ,QDO VCS MORAVAM NA PRAÇA DR. DELFIM MOREIRA ,NÃO PODIAMOS DEIXAR DE ENVIAR UM GRANDE ABRAÇO A VCS E SUA MÃE E TODA A FAMILAI,
Foi o nosso comandante em 82, como disseram o Ronaldo e o Roberto.
Um cara muito legal. Meus pesames à familia
AOS FAMILIARES MEUS SENTIMENTOS,FOI POR POUCO TEMPO NOSSA RELAÇÃO NA SEGUNDA TURMA DE 86 MAIS FOI UM TEMPO QUE VALEU A PENA,SEMPRE QUE ENCONTRO UM ATIRADOR DA TURMA NUNCA DEIXAMOS DE COMENTAR ALGO,PRINCIPALMENTE NO NOSSO SARGENTO MACIEL,QUE HR ERA DE DAR MEDO E HR UM PAI,VAI EM PAZ CUMPRIR SUA PROXIMA JORNADA!!!ATIRADOR 17 GENÉSIO!!
Foi nosso subtenente em 92 , ficava pouco tempo conosco por causa da doença de sua esposa , mas foi presença marcante , bons tempos aqueles , meus sentimentos a toda família
Sandro e Simone,
Meus sinceros sentimentos.
Seu pai foi e sempre será uma grande referência para muitos que tiverem oportunidade de conhece-lo e aprender o que é prestar serviços a pátria.
Após mais de 20 anos de TG ainda lembro das ordens de comando, instruções e conselhos. e acredito que todos que tiveram a oportunidade de servir, om certeza deve guardar boas historias.
Que a paz lhe seja dada.
Sófocles (Soso)
Brasília
Grande perda. Seus ensinamentos na época que servi no TG levo até hoje.
Simone, Sandro, meus sentimentos e que Deus conforte voces nessa hora.
Vá com Deus Tenente!!!!
Realmente foi uma lamentável perda, foi uma pessoa no meu ver muito correta, meus sentimentos a família – Atirador Macedo da 2°Turma de 1985 do TG 04-040 de Santa Rita do Sapucaí -MG
Envio meus sinceros sentimentos a toda familia com essa perda que está sendo sentida por tofos.
Em minha turma, a primeira de 1992. O Sub-Tenente (na epoca) Maciel me proporcionou momentos de aprendizado fundamentais a minha formação de cidadão. Respeito, comprometimento, dedicação, disciplina e muita união.
Essa experiência me fez um homem mais consciente e um cidadão do bem.
Un forte abraço a toda familia.
Atirador Souza -44 – Primeira turma de 1992
Sentimentos de perda, mas também de descanso. Que Deus de conforto a família e luz eterna ao nosso amigo. Família do Beija-Flor.
O então Sargento Maciel foi nosso comandante da 1ª Turma de 1982.
Época de muito frio , de vez em quando eu resolvia tirar uma “folga” do TG.
No outro dia levava aquela sonora bronca do Sargento.
De repente estava no saudoso Bar do Zé Roberto e ele chegava, me chamava atenção que eu não estava levando o TG a sério, daí tomávamos umas e outras juntos, jogávamos conversa fora, acompanhados dos famosos tira-gostos do Zé Roberto e tudo certo.
Até eu faltar de novo.
Mas no fim deu tudo certo e depois do TG de vez em quando a gente se encontrava lá no Bar do Zé.
Ficou a convivência e a lição de vida de um grande homem.
Vá em paz sargento, digo, com grande mérito, Tenente Maciel.
Que Deus conforte a família.
Laércio
1ª Turma de 1982.