III Marcha Azul Marinho Mineira aconteceu com Sucesso em Itajubá

Itajubá- MG entra no cenário Nacional como sendo uma das Guardas Municipais que recebem investimento e valorização do Poder Público Local.

No último sábado(10), aconteceu da cidade de Itajubá  no Sul de Minas Gerais a 3ª Edição da Marcha no Estado.
O Evento que faz parte do calendário deste Movimento Nacional contou com a presença de Comandantes e Guardas Municipais de cidades de São Paulo, Minas Gerais e Bahia, com apoio do SINDGUARDAS/MG E NOVA CENTRAL SINDICAL, sob organização da ONG SOS SEGURANÇA DÁ VIDA.
A Marcha teve sua concentração na Praça Theodomiro Carneiro Santiago, e seguiu por diversas ruas do centro durante aproximadamente uma hora.
A Sociedade local participou ativamente com perguntas e fotos durante todo o percurso.

Após findar as atividades pelas ruas centrais, com o importantíssimo apoio da Bike Patrulha PM, os participantes se deslocaram para o Auditório da UNIFEI (Campus central), onde ocorreu pela manhã a abertura do vento e composição da Mesa, e após o intervalo os trabalhos continuaram com palestrantes de diversas cidades.

Dentre os assuntos estavam “Trânsito, Uso diferenciado da Força, Atividades GM, PLC 39/2014 e Sociologia da Criminalidade e Violência”.

A cidade de Itajubá foi escolhida devido a sua localização e logística facilitada, além de ser um dos primeiros municípios do Brasil a garantir o direito dos Guardas Municipais ao Adicional de Periculosidade (Lei 12.740/2012).
  
O Prefeito de Itajubá, Rodrigo Rieira foi mencionado por diversas lideranças como sendo um exemplo de compromisso com a Sociedade e com a Segurança Pública, já que a GM de Itajubá apesar de ter tão pouco tempo de existência (quase dois anos) já é um modelo copiado por outras cidades.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA  BLOG DO GM ELIVELSON SOARES

CLIQUE AQUI

oferecimento_ies1

Avatar de Desconhecido

About Giácomo Costanti

Email: danielicostanti@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Guarda Municipal. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário