Em Itajubá, foi assinada a escritura que sacramentou o acordo entre a Prefeitura de Itajubá e a Plasinco Empreendimentos e Participações S.A. A permuta envolve a doação do galpão e o terreno onde funcionava a antiga Cabelte para o grupo Plasinco, que em contrapartida está construindo o Teatro Municipal de Itajubá, em frente ao Centro Administrativo Municipal.
A escritura foi assinada na sede da Cabelauto, pelo prefeito Rodrigo Riera e pelos diretores do grupo Plasinco, Isidro Avarez Moreno e Manuel Navarro Canizarez. No evento também estiveram presentes o diretor geral da Cabelauto, José de Oliveira Júnior, funcionários do grupo Plasinco e secretários municipais.
Os benefícios da nova empresa
O grupo PLASINCO instalará a empresa COBRESUL-ITAJUBÁ. A nova empresa produzirá vergalhões de cobre, que é a matéria prima usada na produção de cabos automotivos e elétricos para CABELAUTO. Dessa forma, a expectativa é que a CABELAUTO seja ainda mais competitiva no mercado, iniciando em breve uma nova unidade de produção, cujo novo galpão já está em fase final construção.
Inicialmente, somente a COBRESUL-ITAJUBÁ gerará mais de 200 empregos diretos e cerca de 300 indiretos. Com o crescimento do grupo PLASINCO em Itajubá a previsão é que a arrecadação de impostos, que hoje é de R$ 90 milhões aumente significativamente.
O Teatro
Segundo o prefeito Rodrigo Riera, assim que assumiu o cargo, havia uma ideia de doar o prédio para o grupo Plasinco, porém, sabendo da importância estratégica do imóvel para a empresa, pesou em pedir uma contrapartida. Quando apresentou aos diretores da empresa a proposta sobre a construção do teatro, eles aceitaram de pronto e inclusive participaram da elaboração do projeto.
O Espaço Cultural e Educacional será composto de um teatro com capacidade para 700 expectadores, com áreas próprias para exposições culturais ou coquetéis, e duas salas de convenções com capacidade para 200 pessoas cada uma.


























E aqui em Santa Rita nada ?
E o Prédio do Cinema vai ficar às traças ?
Santa Rita não consegue nem rodoviária!!!
A questão é: vamos virar bairro de Pouso Alegre ou de Itajubá?