Reflexões diárias por Nivaldo Galdino – A PÁSCOA

coluna nivaldo 2

Páscoa significa “passagem”, onde o povo passa da escravidão para a liberdade. A primeira páscoa aconteceu no Egito, no exato momento em que a décima praga estava assolando os egípcios. Ela deveria ser comemorada dentro de casa, e feita da seguinte forma: matar-se-ia o cordeiro e, seu sangue passado nos umbrais da porta, para que a morte não entre dentro daquela casa. A carne do cordeiro dever-se-ia comer assada juntamente com os pães asmos (sem fermento) e ervas amargas.

Os pães asmos (sem fermento) representam a obra de Deus – sem o fermento da ira e da contenda;

As ervas amargas representam a amargura da escravidão e ao mesmo tempo do castigo que recairia sobre a humanidade caso Jesus não interviesse;

A carne do cordeiro representa o corpo de Jesus sendo entregue como sacrifício por nós naquela cruz;

O sangue do cordeiro representa o sangue de Jesus que é derramado por nós;

A praga que devastou o Egito representa a morte que de dia e de noite quer nos assolar, mas que é impedida pelo sangue de Jesus, derramado em nosso favor.

Jesus comemorou a páscoa da mesma forma, durante a santa ceia, sem, no entanto, precisar passar o sangue do cordeiro em sua porta, pois Ele próprio é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo e, Seu próprio sangue, seria derramado na cruz e estaria sobre nossas vidas para nos purificar de todo o pecado.

Inventaram um tal ovo de chocolate e um coelho para representarem a páscoa. Embora o chocolate seja saboroso e o coelho bastante dócil, não podemos inverter o verdadeiro sentido da comemoração. Existem pessoas que não se conformam com o verdadeiro sentido da páscoa que, insistem em afirmar que os símbolos da páscoa são coelho, chocolate e ovo.

Primeiro: Coelho não bota ovo.

Segundo: Chocolate não vem do ovo (só gema e clara)

Terceiro: O ovo representa a vida? Jesus não nasceu de um ovo.

Quarto: O chocolate representa a doçura da vida? E as ervas amargas que representam a amargura da escravidão e o castigo de Jesus, onde ficam?

Quinto: O coelho representa a multiplicação? O que Jesus representa? Acaso foram coelhos que multiplicaram pães e peixes?

Sexto: A santa ceia era comemorada com chocolates? A páscoa era comemorada com cordeiro assado, ervas amargas e pães asmos.

Jesus é a nossa páscoa! Ele é a passagem de uma vida de escravidão e pecado para uma vida de liberdade e fé, pois com Ele morremos juntamente com nossos pecados, mas ao ressuscitar, Jesus nos trouxe de volta à vida, porém nossos pecados continuaram mortos para Deus. Feliz Páscoa para você!Oferecimento Xicos

Avatar de Desconhecido

About Giácomo Costanti

Email: danielicostanti@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário