Em Santa Rita do Sapucaí, na noite da última segunda-feira(14) um funcionário da coleta municipal de lixo se feriu gravemente.
O fato ocorreu na Av. Beira Rio quando o mesmo estava recolhendo o lixo do Condomínio Sinhá Moreira e um caco de vidro quebrado dentro do saco de lixo cortou gravemente a sua perna.
O funcionário foi levado para o Pronto Atendimento pelo Dr José Henrique Mallmann, Juiz da Comarca que estava próximo acompanhando as obras na beira do rio. Graças a Deus o funcionário passa bem, mas levou 15 pontos internos e 15 pontos externos e recupera em casa.
Fica aí o alerta PARA QUE NÃO SE COLOQUE VIDRO QUEBRADO dentro do saco de lixo, sem antes o embalar de forma correta e sinalizando até na embalagem que HÁ VIDRO QUEBRADO.


























Não é certo colocar vidro no lixo , Mas podemos ver que muitos deles trabalhas sem luvas , isso tambem é um perigoso. E outra coisa aqui no bairro Pedro sancho eles passam cedo amontoando os lixos nas esquinas e vão recolher depois das 10 horas da manhã , ai é cachorro que rasga todo lixo vaca ,cavalo ,ai na hora de eles recolherem fica aquele tanto de resto de lixo para trás essa coleta de lixo em nossa cidade é uma vergonha . Principalmente com o povo na nova Cidade em todos os sentidos , onde o Prefeito não esta nem ai ,aqui não deveria chamar nova cidade e sim cidade abandonada
Neste caso específico o funcionário estava devidamente com as luvas.
Aposto que não estava utilizando a calça que a prefeitura disponibiliza para a coleta.
Estava usando a bermuda do uniforme que é disponibilizada.
Lamentável… Cicatriz que marcará para sempre o corpo de um trabalhador que feriu-se devido a plena irresponsabilidade de um cidadão!!! Eu no lugar dele procuraria o “bonito” não tomou cuidados ao descartar cacos de vidro e tomaria providencias.
Na minha opinião a Prefeitura Municipal deveria procurar descobrir ou ao menos multar o tal condomínio.
Quando recolhem com o caminhão basculante fica uma pessoa andando sobre o lixo. É perigoso mesmo…..
Ele estava de bermuda???
Sim, um dos uniformes é bermuda e é usado em várias cidades.
Realmente estranho, não posso afirmar que e irregular por que realmente não sei, mas na maioria das cidades vejo esses trabalhadores com equipamentos de segurança completos, calça reforçada, luvas, óculos protetores, bota protetora.
Será que a lei trabalhista para estes profissionais indica o uso de bermuda como equipamento de segurança? Afinal o risco de acidentes até mesmo com algo que além de cortar pode trazer doenças e grande.
Acho complicado culpar os moradores embora eu concorde que e preciso mais cuidado, mas há de se ver esta questão também. Independente se em outras cidades e feito o mesmo, o erro do vizinho, não justifica ou permite que eu erre também.
É que em várias cidades não ficam andando sobre o lixo em um caminhão basculante. Isso aumenta o risco e a prefeitura tem que fazer a coleta da forma correta!
nao interesa se estava de bermuda ou nao a inresponsabilidade e de quem colocou os vidros no lixo , enrolasse em um jornal ou outra coisa quaquer ;;alguns moradores de santa rita trata os trabalhadores da prefeitura com descazo principalmente os coletores de lixo e muita falta de respeito total ;;;;;;;;;;
Como nao interessa?? Se vc tem um trabalho de risco deve se proteger adequadamente. Concordo que tem que haver mais cuidado com esse tipo de lixo mas não se pode contar apenas com a boa vontade das pessoas.
Acidentes acontecem, desta vez foi um corte, e se fosse alguma agulha contaminada?
Até em socorros à “vítimas” do descaso, esse NOBRE JUIZ está na hora certa no local certo. E INFELIZMENTE vai embora. “E AGORA JOSÉ!!!” O Juiz além de excelente no JUDICIÁRIO é EXEMPLO para os “Governantes de PLANTÃO”. Deveriam ter umas aulas com ele. Parabéns pela sua atitude e bom caráter SENHOR JUIZ.
incrivel como sao essas pessoas ignorantes…o rapaz machuca trabalhando onde alguem irresponsavelmente colocou algo cortante no lixo e em vez do pessoal solidarizar e procurar uma acao para que nao ocorra isso novamente muitos vem querer colocar a culpa no rapaz…aposto que esse q essas pessoas q estao querendo distorcer o fato sao moradores ou conhecidos d onde veio o lixo…enfim, o errado é o rapaz que esta recolhendo o lixo pra deixar tudo limpo na frente desses ignorantes o certo é eles colocarem algo cortante pra terceiros se ferir….
Quantos de nós já descartamos garrafas inteiras (sem quebrar) no lixo? Pode ser de vinho, refrigerante ou outro produto.
E se outra pessoa jogou a tal sacolinha e a garrafa quebrou?
E se o próprio trabalhador deixou (sem querer) a sacola cair e a garrafa quebrou?
Como evitar???
O termo PREVENIR será que foi pensado no momento da escolha do uniforme? Ou será que alguém pensou no conforto do trabalhador, que infelizmente trabalha no sol quente e precisa correr atrás do caminhão?
infelizmente pensamos rápido e acabamos esquecendo dos detalhes PERIGOSOS que podem ocorrer no futuro, deixamos detalhes que achamos que nunca vão acontecer e pensamos no imediatismo da solução.
Resumindo, está errado quem colocou vidro quebrado e está errado quem definiu os uniformes de um profissional que trabalha em situação de alto risco. Cabe ação para ambos os lados.
Espero eu que nossa cidade evolua com os acontecimentos, que esses X vereadores “estudados” possam “acordar” e fazer algo de bom!
Vitor,concordo com voçe; mas garrafas nao devem ser jogadas no lixo comum. independente de inteiras quebradas.